DECENIO É PARCEIRO OFICIAL DA EQUIPA OLÍMPICA DE PORTUGAL, NOS JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020

DECENIO É PARCEIRO OFICIAL DA EQUIPA OLÍMPICA DE PORTUGAL, NOS JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020

A marca portuguesa Decenio será parceiro oficial do Comité Olímpico de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, garantindo o desenvolvimento e confeção do vestuário oficial da equipa portuguesa.

A parceria efetuada entre o Comité Olímpico de Portugal e a Decenio apresenta, nesta primeira fase, os equipamentos usados nos Jogos Europeus, que se vão realizar entre 21 e 30 de junho, em Minsk, Bielorrússia.

A ideia foi criar uma linha de vestuário que evidenciasse a elegância da marca, alinhada ao contexto do nosso país. A Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal serviu de inspiração na criação do padrão utilizado nas camisolas usadas pelos atletas portugueses. A Cruz de Cristo é um emblema da histórica Ordem de Cristo de Portugal que, desde então, se tornou num símbolo intrínseco português e serve como incentivo à coragem e esforço pela vitória.

A linha, pensada para os atletas masculinos e femininos, é composta por umas calças azuis-marinho, um casaco branco com capuz com detalhes vermelhos e verdes no interior, representando as cores de Portugal, uma t-shirt e um polo branco estampado com um padrão da cruz da Ordem de Cristo. As sapatilhas brancas com detalhes azul marinho e uma pequena bandeira de Portugal, fazem o look completo dos atletas portugueses. 

O vestuário oficial foi apresentado esta terça-feira, na Sede do Comité Olímpico, em Lisboa.

 Newsletter