Munay: O Álbum De Vanesa Martín Editado Agora Em Portugal

Saiu na última sexta feira, 27 de outubro, em Portugal, o novo albúm de Vanesa Martín, “MUNAY”, que contém o dueto com Matias Damásio “Porque Queramos Vernos” – #1 no Shazam durante 5 semanas consecutivas e #1 do iTunes há 3 semanas.

“Porque Queramos Vernos” é exatamente o single de apresentação do álbum em Portugal, lançado no passado dia 18 de setembro e disponível em todas as plataformas digitais mundiais. Este tema foi gravado em duas versões, em Espanhol e Espanhol/Português, e produzido um vídeo realizado por Aurélio Marques com a produção da ZulFilmes, que já conta com 6 milhões de visualizações, no conjunto das versões portuguesa e espanhola. Sobre este dueto, a cantora afirma que “é uma canção que nos arrepiava muito, que nos chegava bem fundo.”

Vanesa Martín é considerada um dos maiores nomes da música espanhola e esteve recentemente em Lisboa para promover o seu novo trabalho. No país vizinho, “Munay” já é platina e continua a ocupar lugares cimeiro no TOP dos mais vendido, tendo mesmo alcançado o nº1. O álbum já foi também lançado em alguns países da América Latina, onde a cantora esteve recentemente em digressão.

Desde o início da sua carreira, em 2009, a cantora e autora malaguenha já lançou 5 álbuns de estúdio e 2 ao vivo, tendo vendido milhares de cópias em Espanha e na América Latina, assim como realizado vários concertos. No conjunto das redes sociais, Vanesa arrecada cerca de 1 milhão de seguidores, não só pela música, mas pelas palavras também.

A cantora espanhola editou um livro de poesia, “Mujer Océano” em março deste ano, e conta já com 4 edições e mais de 40.000 livros vendido em Espanha, com edições também na Argentina e Chile.

A sua carreira é também recheada de prémios, como é o caso das 12 nomeações para a 30º edição dos prémios Goya, um evento bastante conceituado, outorgado anualmente pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Espanha, tendo mesmo ganho em 3 categorias com o tema principal do filme “La Novia”.

 Newsletter