AS CIDADES MAIS ATERRADORAS DA EUROPA

No dia 31 de outubro celebra-se o Halloween e se é apaixonado pelo mundo fantástico de fantasmas, bruxas, zombies e vampiros, não pode deixar de conhecer as cidades onde poderá viver experiências verdadeiramente assustadoras.

Casas assombradas, cemitérios, pântanos ou até mesmo bairros inteiros onde a noite de Halloween é muito mais do que a simples tradição do “Doces ou Travessuras”. A HomeAway, especialista em alojamentos para férias, selecionou oito casas que o vão deixar completamente enfeitiçado nesta noite das Bruxas. Se gosta de entrar no espírito desta tradição, desfrute dos mistérios da noite mais escura do ano, num destino cheiooooo de mistério!

CATACUMBAS DE PARIS

Surpreendido com a sugestão de Paris? A verdade é que a Cidade da Luz e do Amor também tem o seu lado obscuro e aterrorizador. A Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame… são vários os lugares que pode visitar em qualquer época do ano, mas não há melhor momento para visitar as Catacumbas de Paris do que no Halloween. Muitos visitantes revelam ter sido seguidos por uma força invisível, outros dizem que avistaram fantasmas…. A apenas 18 minutos a pé das Catacumbas de Paris, a HomeAway selecionou esta casa no centro de Paris, ideal para famílias e grupos que procuram uma estadia inesquecível. Com dois andares e três quartos, esta casa conta ainda com uma decoração tipicamente parisiense.

EDIMBURGO, ESCÓCIA

Nas ruas estreitas que cercam o Castelo de Edimburgo, pairam lendas e contos onde os fantasmas e as bruxas ganham vida. Edimburgo está cheia de mistérios e histórias para descobrir… Nos dias anteriores ao Halloween, esta fantástica cidade organiza uma série de eventos pela Royal Mile, um nome popular dado à sucessão de ruas que formam a principal via do centro histórico de Edimburgo. Por estas ruas, contam-se histórias de fantasmas por baixo da luz fraca e sombria dos candeeiros. No centro de Royal Mile, a HomeAway escolheu uma casa de onde os viajantes poderão ouvir as histórias vindas da rua. Para os que se atreverem a explorar os mistérios da cidade, o Castelo de Edimburgo fica a apenas 1 minuto a pé. Esta casa conserva ainda lareiras de pedra antiga, que faziam parte das muralhas da cidade e é ideal para uma “assustadora” aventura em família.

CASTELO DO DRÁCULA, ROMÉNIA

Porquê visitar a Roménia nesta noite? O motivo é óbvio: O Castelo do Conde Drácula! Haverá lugar mais assustador? Nas montanhas da Transilvânia, encontra aquela que terá sido a casa de Vlad (III) Tepes, o príncipe que governou o território da atual Roménia. Vlad III ficou conhecido pela perversidade com que tratava os seus inimigos e embora não fosse um vampiro, a sua crueldade alimentou o imaginário de Bram Stoker, que escreveu a história do Conde Drácula. A apenas 10km do centro de Bran, a vila do Conde Drácula, a HomeAway selecionou este chalé no jardim dos Cárpatos, com uma vista privilegiada e panorâmica sobre as montanhas e o Parque Nacional de Piatra Craiului. A partir daqui poderá explorar os trilhos da montanha, escaladas e visitar os castelos de Bran e Rasnov, se a coragem não faltar, na noite mais escura do ano.

VENEZA, ITÁLIA

Veneza é conhecida pela sua história e atmosfera especial. Por entre canais e ruas antigas, esta cidade italiana esconde os seus maiores segredos. Um dos lugares mais peculiares e misteriosos é o edifício Ca’Dario, um belo prédio com vista para o Grande Canal conhecido por um motivo: todos os seus proprietários ou inquilinos morreram de forma repentina ou violenta. Passar a noite de Halloween perdido entre canais e histórias misteriosas pode ser uma experiência aterradoramente inesquecível. No centro da cidade, a HomeAwayselecionou uma casa com uma vista privilegiada sobre Veneza que oferece a atmosfera perfeita para aproveitar ao máximo a escuridão e as sombras do Halloween. Confortável, moderna e espaçosa, esta casa é ideal para qualquer família. Resta saber quem se atreve a navegar nas gôndolas pela escuridão da noite…

BARCELONA, ESPANHA

Para os que desejam passar a véspera de Halloween com os dentes a tremer, o destino é Barcelona. Por esta altura, os viajantes já poderão visitar o Scream Night Park, um lugar indesejado para os medrosos e aconselhável para os que gostam de uma boa sessão de terror, medo e pânico. Para além deste novo parque temático, Barcelona conta com uma série de lugares abandonados, que assombram pelas lendas e histórias que os caracterizam…La Mussara, por exemplo, é conhecida como a cidade fantasma… Atreve-se a descobrir mais? Para um verdadeiro Dia das Bruxas, a HomeAway selecionou uma casa no centro da cidade catalã, para famílias e amigos aproveitarem os desfiles e a atmosfera aterradora da cidade na noite de Halloween. Uma casa inserida num palácio do século XVIII, totalmente renovada. Alia o estilo moderno à fachada histórica, tornando-se num verdadeiro tesouro no centro da famosa Barcelona.

PRAGA, REPÚBLICA CHECA

O estilo gótico e medieval da cidade de Praga torna-a, naturalmente, num local privilegiado para festejar o Halloween. Durante a noite, ou mesmo durante o dia, o espírito da noite mais aterradora do ano ganha vida no Antigo Cemitério Judaico, numa visita ao Museu da Tortura e no Ossuário de Sedlec… Mas bastará atravessar a conhecida Ponte Carlos e passear pelo centro histórico da Cidade Velha para ficar a conhecer as mais assustadoras lendas e histórias locais. A 500 metros do centro, no famoso bairro Žižkov, a HomeAway selecionou uma casa perfeita para casais, famílias ou grupos de amigos. Com capacidade para 9 pessoas, elegante e moderna, este apartamento é o ponto de partida ideal para explorar os segredos da noite mais escura do ano.

 

 

 Newsletter