Home Decor and Tips for Healthy Brain and a Mindful Lifestyle
TOP

Home Decor and Tips for Healthy Brain and a Mindful Lifestyle

Neste artigo a FAIRE quer mostrar-te alguns truques para que te possas sentir casa vez melhor em tua casa. No artigo Home Decor and Tips for Healthy Brain and a Mindful Lifestyle vais encontrar Dicas de decoração com várias lojas portuguesas onde podes encontrar peças únicas para atingir a plenitude necessária.

“Atenção Plena” ou o termo mais conhecidos como mindfulness é o ato de manter a capacidade de atenção momento a momento de tudo o que nos rodeia incluindo sensações, ambientes que nos rodeiam e objetos que detemos.  É como se olhassem para tudo  o que vos rodeia com uma lupa que vai aos detalhes mais insignificantes e com uma capacidade incrível de autocrítica, sem julgamento ou penitência o nosso “eu” é capaz dar um significado e nível de importância ao que nos rodeia. 

Mas para um termo tão complexo não chegam as linhas deste artigo para o desenvolvimento com a atenção que este precisa. 

Hoje vamos te ajudar a sentires-te mais plena neste dias de retomar à normalidade. Queremos que te sintas cada dia mais próximo da tua plena realidade, e que te sintas bem contigo mesmo através do teu espaço. 

Ficam aqui 5 dicas para melhorar o teu ambiente dia-a-dia para conseguires conquistar uma Home Decor and Tips for Healthy Brain. 

1º – Todos os objetos servem um propósito: umas das ideias Principais do “Mindfulness” é entender que todos os atos ou objetos servem um propósito, evitando comprar apenas decoração mas sim peças úteis e que possam trazer facilmente ao seu dia-a-dia.

2º – Criar um espaço de meditação, mesmo que não seja um hábito ou não dominem a prática, dedica um espaço na tua casa que transmite paz calma e serenidade. Um Espaço em que a que possas recorrer quando te sentes mais ansioso ou stressado. 

Não tem de ser uma área ou quarto completo, pode ser um pequeno canto harmonioso.

3º –  Tenta escolher cores harmoniosas e que te tragam serenidade e clareza de pensamentos. tenta alterar uma cor de parede e pequenos acessórios que usas todos os dias. 

Em alguns espaços basta a adição de pequenas plantas.

4º – Mantém o teu espaço limpo e arrumado, tenta encontrar um sistema de arrumação adequado para os teus objetos de interesse entre uso diário e esporádico. Mantêm por perto o que usas diariamente na divisão mais adequada, afasta o de uso esporádico para locais de arrumação fechado e o que raramente usas coloca em locais mais difíceis acesso, revendo sempre que se é de uso raro talvez não vale a pena guardar. 

5º –  Escolhe peças que sejam reflexo dos teus objetivos, seja uma viagem de sonho, um ambiente de negócio, com objetos que te inspiram e te deixam entusiasmado com o futuro e que te façam ser proativo todos os dias a lutar pela próxima conquista. 

Esperamos que estas dicas se tornem essenciais, não te esqueças de nos seguir no instagram da FAIRE para ficares a par de todos os artigos