“GIVE ME A HOME”: O CONCERTO EM PROL DA SOLIDARIEDADE

No próximo dia 20 de setembro, mais de 300 cidades distribuídas por todo o mundo, em conjunto com mais de 1000 artistas, celebrarão a solidariedade através de um concerto acústico e intimista – chama-se “Give Me A Home”, porque a sua principal ideologia é que todos têm direito a uma casa, mesmo aqueles que perderam a sua. A iniciativa parte de Sofar Sounds, um projeto internacional que apresenta concertos secretos com bandas emergentes em locais intimistas, e que se juntou à Amnistia Internacional, de forma a ajudar os mais de 20 milhões de refugiados a encontrar uma casa. O objetivo final? Todos os fundos revertem para a campanha “I welcome”, liderada pela Amnistia Internacional.

Bastille, Ed Sheeran, Hot Chip, Hozier, Jessie Ware, Local Natives, Moby, Oh Wonder, The National e Wild Beasts são presenças já confirmadas, que pretendem dar a voz a este projeto solidário. No entanto, se em alguns casos, já conhecemos parte do line-up, noutros o segredo manter-se-á até ao início dos concertos, – como é o caso de Lisboa e Coimbra. O local que acolherá o concerto será apenas revelado na véspera do mesmo, enquanto que os artistas a subir ao palco serão conhecidos no próprio dia e local.

O que já se sabe, é que todos os concertos terão lugar em locais intimistas como salas de estar, livrarias, barbearias ou galerias espalhadas por todo o mundo. Cada concerto contará com 3 ou 4 artistas, que vão atuar para plateias com lotação de 100 pessoas. Ainda assim, apesar do número limitado de lugares, a Sofar Sounds afirma que todos terão a oportunidade de assistir aos concertos – o mistério ainda reside no como – e realça a importância da ajuda de cada um de nós.

Para fazer parte do “Give Me a Home” basta inscrever-se no site da Sofar Sounds, e esperar para saber se é um dos escolhidos.

 Newsletter