CRISTINA REAL PARTICIPA NO SHOWROOM INTERNACIONAL UNITED FASHION

CRISTINA REAL PARTICIPA NO SHOWROOM INTERNACIONAL UNITED FASHION

–  Portuguese Fashion,  United Fashion

Cristina Real é a designer portuguesa selecionada para estar presente na 4ª edição do showroom United Fashion, que se realiza de 29 a 31 de março, durante o Fashion Weekend Skopje, na Macedónia.

Esta ação é organizada pela Fashion Weekend Skopje, em parceria com as outras  associações europeias de moda que integram o projeto United FashionMAD Brussels Fashion and Design Platform (BE),  Flanders DC (BE), Maisons de Mode Lille – Roubaix (FR), Fashion Council Germany (DE), ModaLisboa (PT), Baltic Fashion Federation (LV).

Vinte e nove jovens designers e marcas emergentes da Bélgica, Alemanha, Portugal, França, Roménia, Letónia, Grécia, Turquia, Bulgária, Eslovénia, Croácia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, Sérvia e Kosovo vão expor as suas novas coleções outono/inverno 19/20 no “United Fashion SEE Showroom”, em Skopje. O principal objetivo deste projeto é dar a conhecer designers de moda do sudeste da Europa (SEE) a compradores internacionais e media, assim como estabelecer ligações entre designers da União Europeia com fábricas da Macedónia.

Além da presença no showroom, a designer portuguesa Cristina Real e os outros 28 participantes terão a oportunidade de participar em diversas atividades, que incluirão apresentações do mercado SEE por profissionais do setor, visitas a fábricas e reuniões com produtores locais selecionados.

Com o intuito de promover a criatividade, a inovação, o empreendedorismo e aumentar as oportunidades de negócio dos designers, realizar-se-á também um workshop de dois dias, sob o tema “Creative concepts for the commercial demands of the industry”, que visa ajudar os participantes a tomar decisões inteligentes face às exigências da indústria de moda contemporânea, e a encontrar o equilíbrio certo entre criatividade, inovação e o lado comercial das suas coleções.

Apoiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia, o projeto United Fashion, pretende fomentar a mentalidade empresarial dos criativos de moda da Europa, sem limitar a sua criatividade.

Mais informações sobre o projeto em www.united-fashion.eu

 Newsletter