FAIRE LIFESTYLE CITY GUIDE: COIMBRA
TOP
FAIRE LIFESTYLE CITY GUIDE COIMBRA

FAIRE LIFESTYLE CITY GUIDE: COIMBRA

Coimbra, a maior cidade da zona centro de Portugal, também conhecida como “Cidade dos estudante” por albergar uma das universidades mais antigas do mundo, é um verdadeiro centro cultural com muito para fazer e visitar! 

Uma cidade cheia de tradição e história, Coimbra surpreende até os mais exigentes com todos os seus encantos. Desde locais históricos a espaços modernos onde poderá usufruir da gastronomia local, Coimbra é um destino que vai querer incluir na sua lista de destinos.

Descubra a seleção da Faire para conhecer o melhor de Coimbra! 

O que explorar?

Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra, a mais antiga de Portugal e uma das mais antigas do mundo, que está classificada como Património Mundial da UNESCO e o ex-libris da cidade, definitivamente  merece uma visita. Um dos locais mais icónicos é o Paço das Escolas.

Poderá também visitar a Biblioteca Joanina, de estilo barroco do século 18 é considerada uma das bibliotecas mas bonitas do mundo. Acoselhamos também um passeio pelo magnífico Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, um espaço verde cheio de encanto que certamente não quererá perder.  

Source: locationscout.net

Pode visitar a Universidade de Coimbra e os seus diversos espaços todos os dias no seguinte horário:
09:00 – 13:00
14:00 – 17:00

Quanto a preços, estes podem variar entre 7€ e 12.5€, dependendo do programa que escolher. Pode consultar os programas aqui. O Jardim Botânico tem entrada gratuita. 

Centro Histórico 

Não deixe de visitar também o centro histórico da cidade, onde poderá passear por ruas estreitas, igrejas medievais como a Sé Velha , passagens como o Arco de Almeida e as várias praças que vão convidar a uma pausa bem merecida. 

Quinta das Lágrimas

Direitos de Autor: ©Nuno Sampaio

E se falamos de locais históricos é inevitavel não mencionar a Quinta das Lágrimas, que é um dos locais mais românticos de Portugal, conhecido por ter sido palco da história de amor trágica entre D.Pedro e Inês de Castro. Atualmente a quinta é um hotel de luxo, no entanto é possível visitar os jardins.

Onde comer?

Dux Taberna Urbana

Localizada no coração da cidade o Dux Taberna Urbana é o espaço ideal para uns petiscos ao fim de um longo dia a descobrir o que Coimbra tem de melhor. Um espaço moderno e uma carta que o irá surpreender faz deste um dos restaurantes preferidos na cidade. 

Localização: R. Dr. Manuel Rodrigues 39, 3000-226 Coimbra

Zé Manel dos Ossos

Source: boacamaboamesa.expresso.pt

Não se espante se chegar à porta e se deparar com uma fila de espera. Considerado um dos restaurantes mais emblemáticos da cidade é um espaço pequeno onde poderá provar algumas iguarias únicas como feijoada de javali, peixes de rio grelhados na brasa, entre muitos outros pratos tão únicos deste restaurante. 

Localização: Beco do Forno 10 122, 3000-192 Coimbra

Simone Coffee Shop

Source: tivolihotels.com

Se estiver à procura de um local para um brunch de fim de semana com os amigos ou família, a Simone Coffee Shop é o sítio perfeito! Localizado dentro do hotel Tivoli na baixa de Coimbra, é um espaço moderno e sofisticado ideal para relaxar.

Localização: R. João Machado 5, 3000-226 Coimbra

Facebook | Instagram

Para Comprar

Coimbra Concept Store

Um espaço comercial que alia as tendências de lifestyle ao comércio tradicional e que valoriza produtos nacionais. Especializada em moda feminina, moda infantil, acessórios e decoração.

Facebook | Instagram 

Localização: Av. Sá da Bandeira 116, 3000-104 Coimbra

Coolaboola Colab

Source: Evasões & Fotografia: Maria João Gala/GI

E se procura um sítio onde poderá  ter uma experiênci muito única este é o ideal para si! Pode comprar cervejas artesanais, peças únicas de design retro, fazer uma tatuagem e usufruir de cocktails no rooftop com vista para a cidade. 

Localiazação: Praça do Comércio nº50, 3000-116 Coimbra

Facebook | Instagram

FAIRE LIFESTYLE GUIDE DO PORTO, GUIMARÃES E VIANA DO CASTELO TAMBÉM JÁ ESTÃO DISPONIVEIS.

Siga-nos no Instagram da FAIRE para ficares a par de todos os artigos!