Faire Lifestyle City Guide: Porto
TOP

Faire Lifestyle City Guide: Porto

Hoje a FAIRE dá-vos a conhecer o primeiro Lifestyle City Guide, uma série de artigos que estamos a desenvolver para que possas conhecer um pouco dos principais sítios a visitar, os restaurantes mais cobiçados, as lojas mais in e mais conceituadas de uma lista de cidades.

E era impensável começarmos este Lifestyle City Guide sem a nossa cidade do Porto! Curiosos? Vamos ver então.

Andar pela cidade:

Como sabes é impossível escolhermos um só sitios para vos aconselhar a visitar no Porto certo? Contudo vamos-vos sugerir sítios onde possam andar mais à vontade tendo em conta que nesta fase devemos evitar estar em sítios fechados e manter sempre a distância de segurança.

Por isso vamos começar nada mais nada menos, do que a grande Avenida dos Aliados. Aqui sem dúvida estás no centro do Porto e numa das Avenidas mais histórias de Portugal e podes encontrar lojas típicas, um dos cafés mais antigos do Porto, o Guarany, o fantástico hotel Intercontinental (entre outros) e mais recentemente muitas lojas de luxo decidiram instalar-se nesta avenida. Não nos podemos esquecer que é nesta avenida que podemos encontrar a Câmara Municipal do Porto.

Via sapo

Outra grande rua que não pode perder a tua visita é Santa Catarina. Santa Catarina é de longe a maior rua de comércio do Porto, tens o conhecido Shopping Via Catarina, e se queres lojas típicas e onde consegues recordações do porto é aqui! E de vez em quando nessa rua no edifício onde se situa a fnac à hora certa saem uns bonequinhos que fazem a delícia das memórias do grande Porto.

via visitporto.travel

E agora, uma das ruas mais bonitas que podes imaginar, a Rua das Flores. Grande parte dos edifícios têm flores a decorá-los, é super inspirados passear nesta rua, para além de que podes encontrar uma série de cafés com um décor super tradicional e elegante e alguns dos típicos tasquinhos do Porto. 

De certeza que já ouviste falar da Ribeira do Porto certo? E claro está que não poderás mesmo falhar uma visita aqui e sentir o que é estar à beira do Rio Douro e de preferência a beber uma cerveja ou um copo de vinho. 

E por mim, e nada menos importante, o Mosteiro da Serra do Pilar. Quando chegas lá a cima tens a melhor das vistas que podias pedir e consegues ver todo o Porto, é lindíssimo, e acredita que vale a pena lá ires em último e deixares para o final do dia.. Aquele sítio com o pôr-do-sol a bater é um sítio que te vai apaixonar e vais querer lá voltar imensas vezes.

Gastronomia

Gastronomia Regional: 

Brasão Cervejaria Coliseu

Este é aquele restaurante que vais ouvir sempre falar quando perguntas onde ir comer uma francesinha no Porto.

Localização: R. de Passos Manuel 205, 4000-385 Porto 

Instagram: https://www.instagram.com/brasaocervejariacoliseu/

via instagram

Alta Gastronomia: 

Pedro Lemos Restaurante

Localização: R. do Padre Luís Cabral, 974 – Porto

via tripadviser

Gastronomia Regional: 

Adega São Nicolau

Localização: R. de São Nicolau 1, 4050-561 Porto

Instagram: https://www.instagram.com/adegasnicolau/

via instagram

Compras:

Chocolataria Equador

Instagram: https://www.instagram.com/chocolatariaequador/

Localização: Rua das Flores, 298 – Porto

via instagram

A Vida Portuguesa

Instagram: https://www.instagram.com/avidaportuguesa/

Localização: Rua de Cândido dos Reis 36, Porto – Porto

via instagram

Liliana Guerreiro

Instagram: https://www.instagram.com/_lilianaguerreiro/

Localização: Rua do Rosário 129, 4050-523 Porto

via instagram

CRU Cowork

Instagram: https://www.instagram.com/cru_cowork/

Localização: Rua do Rosário 211, 4050-524 Porto

via instagram