FASHIONCLASH ABRE CANDIDATURAS PARA ‘FASHION MAKES SENSE AWARD 2019’

FASHIONCLASH ABRE CANDIDATURAS PARA ‘FASHION MAKES SENSE AWARD 2019’

Até 1 de maio, o Festival de Moda Holandês, FashionClash, está a receber candidaturas para a 3ª edição do Fashion Makes Sense Award (FMSA), um prémio destinado a uma nova gerações de designers de moda com ideias inovadoras e disruptivas que podem contribuir para o desenvolvimento de uma indústria de moda mais sustentável.

O FashionClash irá selecionar 10 designers ou marcas de moda que desenvolvem ou ambicionam desenvolver moda sustentável. Cada finalista terá de produzir 2 outfits: um deles será exposto no Cube Design Museum, em Kerkrade, na Holanda, de 28 de setembro 2019 a 20 de janeiro de 2020, e o segundo outfit será apresentado no Festival FashionClash, em Maastricht, em novembro de 2019.

No Festival de Maastricht serão anunciados os vencedores dos dois prémios FMSA. O designer ou marcapremiado pelo juri receberá 2.500 € para desenvolver uma coleção sustentávelO designer ou marca mais votado pelo público receberá 1.000 €.   

Fashion Makes Sense Award é uma iniciativa do FashionClash em colaboração com a província de Limburgo, na Holanda, e tem como principal objetivo oferecer um palco de apresentação a uma nova geração de designers, com ideias inovadoras, e incentivá-los a pensar sobre a sua  responsabilidade em contribuir para um mundo melhor. O projeto visa também consciencializar o público sobre a moda sustentável.

Mais informações em:www.fashionclash.nl

 Newsletter