Tecnologia – DJI Mavic Pro

O Mundo dos Gadgets é muito grande, disso nenhum de nós tem dúvidas, contudo existem determinados aparelhos que nos chamam mais à atenção que outros, neste caso o que nos saltou à vista foi um drone da marca DJI. Estamos a falar do Mavic Pro.

 

Antes demais, conhecem a marca DJI? Sim? Não? Pois bem, trata-se de uma marca sediada em Shenzen na China, que está para o mercado dos drones, assim como a Apple está para o mercado dos Smartphonhes. E o porquê da desta comparação? Apenas para vos elucidar que de “chinesisse” este drone não tem nada. É caro, é bonito e bem apresentado, qualidade excepcional, e componentes topo de gama com uma performance fantástica.

O Mavic Pro não é o melhor drone disponibilizado, para venda, pela DJI, contudo na óptica de uma utilização de lúdica, de recolha pontual de imagens, ou até mesmo para qualquer curioso que queira entrar no Mundo dos Drones com um aparelho de qualidade, esta é sem dúvida uma opção a ter em conta.

Este drone da DJI apresenta-se logo com uma característica muito interessante, é dobrável. Ou seja podemos dobrar os braços, que na ponta têm as hélices, e transportá-lo para onde desejarmos. Tem luzes identificadoras da sua posição, assim os aviões, existem luzes com cores diferentes para identificar a parte frontal e a parte traseira. Consegue atingir velocidades de 65 km/h, e mesmo assim não perder qualidade na estabilização das imagens recolhidas, também muito graças ao diversos sensorer instalados em diversos pontos do drone. Por falar em captura de imagens, este Mavic Pro consegue gravar video em 4K a 30 frames por segundo, e acreditem a qualidade é mesmo excelente. Estas imagens serão armazenadas num cartão micro SD, existindo no aparelho uma ranhura para o colocar.

 

 

Ainda no que toca a características técnicas, há que realçar a capacidade de este drone funcionar quer por WI-FI, quer por rádio-frequência,. Se por WI-FI estamos bastantes limitado no que toca a distâncias, com a radio-frequência, poderemos estar até 7 km de distância do mesmo, e ainda teremos a capacidade de o controlar facilmente, não é fantástico? Reparem, estamos na dúvida onde ir beber café, ou que praia está menos populada. Muito fácil, ligamos o nosso Mavic Pro e vamos espreitar o Mundo por aí fora. Para finalizar estas detalhes mais técnicos, o Mavic Pro tem uma bateria de 3830 mAh, que lhe permite voar cerca de 21 minutos. Tem ainda a capacidade de realizar voos “follow me”, ou seja o drone vai seguir o portador do controlo remoto, mantendo uma distância constante previamente definida, dando uma nova dimensão à palavra “selfie”.

Adoramos este Mavic Pro, da DJI, foi uma experiência deliciosa conhecê-lo. É um gadget atual, sendo dentro do seu contexto tecnológico do melhor que pode existir.

 

Mavic Pro Platinum

NOTA: Recentemente a DJI lançou um nova versão deste drone, o Mavic Pro Platinum. Segundo a DJI esta nova versão é 65% mais silenciosa que a anterior, e também com maior autonomia de voo, cerca de 31 minutos. Tudo isto graças ao formato das novas hélices, tornando assim num drone ainda mais eficaz, sobretudo com melhores capacidades stealth.

Texto de André Rodrigues

 Newsletter