Stan Lee: Um Verdadeiro Super-Herói

Stanleyn Martin Lieber (Stan Lee), uma das maiores lendas da indústria de banda desenhada, faleceu hoje no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angels.

Nascido em 1922, desde sempre se demonstrou com uma paixão pela escrita, e o seu talento não o impediu de chegar longe, mesmo tendo uma família pobre.

Começou então a trabalhar aos 15 anos de idade, após ter acabado os estudos, a escrever para jornais.  Aos 16, começou a trabalhar na Timely Comics (futura Marvel Comics), desempenhando a função de assistente, mas não demorou muito a tudo mudar. Um ano depois foi promovido a editor.

Em 1972, já com a função de editor e diretor da Marvel, Stan Lee era autor de vários sucessos, como por exemplo O Quarteto Fantástico (1961), O Incrível Hulk (2008), e O Homem Aranha (2010).

Após aparecer em diversas produções e realizar muitos outros trabalhos, em 2011, ganhou uma estrela na Calçada da Fama como um louvor ao seu sucesso profissional.

Hoje, com 95 anos, o escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e ator norte-americano despede-se de nós, deixando-nos com 80 anos de história e cultura que nos acompanhará, certamente, ao longo dos anos.

 

 Newsletter