PORTUGAL FASHION REGRESSA À ALFÂNDEGA DO PORTO

De 18 a 20 de outubro, o Portugal Fashion regressa ao seu local de eleição, o Edifício da Alfândega do Porto, onde se vão realizar praticamente todos os desfiles desta 43.ª edição.

Após o desfile de Alexandra Moura na ModaLisboa, o Portugal Fashion volta ao Porto para realizar 35 desfiles e duas apresentações, repartidos pela passerelle principal, pelo espaço Bloom (jovens criadores) e pelas instalações do grupo Cães de Pedra (Lion of Porches e Decenio). Nove marcas de vestuário, oito marcas de calçado e acessórios, 17 criadores individuais e duas duplas criativas vão revelar as suas coleções primavera/verão 2019, a que se juntam ainda os coordenados de sete jovens designers e cinco escolas de moda.

O evento reúne, como habitualmente, alguns dos maiores criadores e marcas nacionais, mas as principais novidades desta edição são as estreias de Marques’Almeida e Sophia Kah, duas marcas made in Portugal lançadas a partir de Londres, que têm causado sensação no circuito da moda internacional e que contam, entre os seus clientes, com estrelas do showbiz mundial.

Como habitualmente, a passerelle Bloom exibe também as criações de estudantes de escolas de moda. Desta feita, há cinco instituições representadas: a Escola de Moda do Porto, a ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, a MODATEX (Porto), a CENATEX (Guimarães) e a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Showroom Brand Up

À semelhança de edições transatas, a Alfândega do Porto vai acolher o showroom Brand Up, que se realiza em paralelo e de forma complementar aos desfiles do 43.º Portugal Fashion. Nesta edição do certame, vão estar expostas coleções de marcas e criadores de vestuário, calçado, joalharia, ourivesaria, acessórios e lifestyle. Neste núcleo incluem-se também as insígnias IMAUVE, Duarte e Patrick de Pádua powered by ModaLisboa. Trata-se de uma participação que vem na sequência do recente protocolo de cooperação firmado entre o Portugal Fashion e a ModaLisboa, que prevê a partilha e o intercâmbio de recursos entre os dois eventos.

 

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