PORTUGAL FASHION – ESAD/MODATEX (BLOOM)

UNDER-WATER de Ana Sarmento e TETRA FOAM de Ana Sousa foram as coleções apresentadas ontem no Museu do Carro Elétrico, pela ESAD.

Para SS2018, Ana Sarmento cria a coleção UNDER-WATER. Como o nome sugere, a inspiração provém do mundo subaquático e dos desportos relacionados.  Os padrões da coleio foram realizados pela designer portuguesa Sofia Alves, que captou a essência dos grafismos provocados pela poluição das águas do mar, assim como os vazamentos de petróleo.

TETRA FOAM tem como mote forçar as coisas a comportarem-se de forma contrária aquilo que temos como preconcebido. Surge a necessidade de enganar a visão  e de contrariar conceitos.

Da MODATEX vem FALLOUT de Opiar e SYMPONIE POUR UN HOMME SEUL de Patrícia Brito.

FALLOUT uma coleção inspirada no universo do jogo Falou 4, um jogo que vive no séc. XXII mas tem a sua base na paranóia nuclear dos anos 50. A estória desta coleção gira em torno de um único sobrevivente que foi apresentado em criogenia num Vault subterrâneo depois da guerra nuclear.

SYMPONIE POUR UN HOMME SEUL é a construção de uma figura que evoca um espaço explorando a sua memória e sensibilidade. Este espaço insere-se num ambiente Brutalista, onde são assumidos os elementos naturais do mesmo, assim como valorizada a afinidade do homem.

 Newsletter