Ponto 2

Ponto um? Tem uma localização estratégica. Ponto dois? Tem uma excelente decoração.

Descendente da LEZA – padaria tradicional criada há 13 anos em Leça da Palmeira – o Ponto 2 é um novo espaço na cidade do Porto. Junto à saída da estação de metro da Casa da Música, a nova padaria da cidade do Porto foi inaugurada a 11 de março e oferece 24 variedades de pão, para além de bolos variados, tostas e croissants. A aposta em pratos saudáveis é o grande elemento diferenciador deste espaço.

Para quebrar o panorama, o Ponto 2 estimula a comunicação entre os clientes. Amigos, familiares e consumidores que visitam o espaço, não têm acesso a Wi-Fi, estabelecendo assim comunicação entre eles.

O espaço permite a artistas anónimos expor as suas obras de pintura e fotografia de forma gratuita, durante 15 dias. Com o jazz como música de fundo, o menu de brunch está disponível aos sábados e feriados, entre as 11 e as 16 horas, a custar apenas 7€. Sim, a FAIRE confirmou. O menu traz um cesto de pão e croissants, com manteiga e iogurte com fruta e granola; quiche salgada; sumo de fruta, meia de leite ou chá, café e miniaturas doces. Não é uma boa relação de qualidade-preço?

São 145 metros quadrados e decoração pensada pelo arquiteto Tiago Cramez que inclui cadeiras, mesas e candeeiros em formatos e tons diferentes. Há ainda bicicletas a decorar o espaço e a esplanada ao ar-livre em conjunto com o espaço interior consegue reunir até cerca de 30 pessoas sentadas.

O espaço onde agora se encontra o Ponto 2 estava ocupado por uma loja de candeeiros. Lara Lucas, proprietária dos dois estabelecimentos de família, conta que “um dia saí na Casa da Música e dei de caras com este espaço vazio e disponível para alugar”, apesar de ainda ter competido com uma potencial loja de chineses pelo espaço, em dezembro de 2016.

 

Créditos fotográficos: Fábio Sernadas e Maria Inês Moreira 
 Newsletter