O PASSEIO MARÍTIMO DE ALGÉS AGUARDA POR NOS (alive)!

O Passeio Marítimo de Algés recebe no mês de julho mais uma edição do NOS Alive. Os bilhetes já estão esgotados, e são esperados mais de 21 mil estrangeiros, segundo o promotor Álvaro Covões.

O festival decorre de 06 a 08 de julho e tem capacidade para cerca de 55 mil pessoas por dia. Conta com nomes como Depeche Mode, Foo Fighters e The Weeknd como cabeças de cartaz, e ainda outros como The XX, Alt-J, Imagine Dragons, Kodaline, entre outros.

As participações nacionais passam por Carminho, Miguel Araújo, Tiago Bettencourt, The Black Mamba, e outros.

Segundo o promotor Álvaro Covões, durante a apresentação oficial do festival, no Palácio Anjos, o festival rende cerca de 55 milhões de euros ao país por edição, mas este acredita que pode ainda ser maior, – “Chegamos a um bom momento da música, Portugal era conhecido como o país dos 3 f’s (fado, futebol e Fátima), mas agora é dos 4 f’s, com os festivais.” O promotor sublinha ainda que apesar de antigamente ser difícil atrair festivaleiros, hoje é um fator influente no turismo interno e externo.

Relacionado com o turismo, Álvaro Covões refere que o Alive espera mais de 21 mil estrangeiros, uma descida em relação ao ano anterior, em que o festival contou com cerca de 32 mil.

O NOS Alive conta com uma estreia este ano, uma parceria com o festival madrileno MED Cool. Esta parceria resultou na criação de um bilhete que dará acesso a um dia nos dois eventos – dia 06 de julho do festival espanhol e dia 07 de julho do Alive. Foi feita apenas uma tiragem de cem exemplares, postos à venda no inicio de maio, em exclusivo na FNAC, pelo preço de 120€.

Outra novidade é o “acaõpamento”, inspirado por um jornalismo que, o ano passado, queria participar no festival e não tinha onde deixar o cão. Segundo o empresário “há um local onde os podem ver através de uma câmara.”

 

Foto: Site Oficial NOS Alive

 Newsletter