NIKE LANÇA COLABORAÇÃO COM JERRY LORENZO DA FEAR OF GOD

O primeiro projeto colaborativo da Nike com o fundador e diretor criativo da Fear of God, Jerry Lorenzo, é celebrado com uns ténis de basquetebol, os Nike Air Fear of God 1.

“É um modelo que deve ser apenas julgado pela emoção que transmite quando as pessoas o vêm pela primeira vez – independentemente de como as faz sentir” refere o designer sediado em Los Angeles, EUA. “Vivemos numa altura em que as imagens e os produtos são lançados a torto e a direito, sem qualquer consideração e nem ligação emocional. O meu objetivo é proporcionar uma experiência visceral às pessoas quando vêm os ténis pela primeira vez, seja em Ben Simmons ao entrar numa arena ou usado pelos seus atletas favoritos em campo.”

Lorenzo quer um certo elemento de nostalgia. Não tanto sobre o que foi usado, mas como foi usado. Ele quer despertar um espírito que considera adormecido, para lembrar o poder que o desporto já teve na definição do estilo.

“Na minha juventude, tendo crescido nos anos 80 e terminado o secundário nos anos 90, ao contrário do que acontece agora, eram os nossos atletas e os nossos pro-atletas que nos informavam como usar o nosso street wear” declara. “Esses atletas, como Agassi e Jordan, estavam no seu auge e o que eles vestiam não comprometia o design ou o estilo”.

Recentemente, Lorenzo descobriu que as campanhas Just Do It de 30 anos da Nike reafirmam o valor do desporto em todas as facetas da vida. Protagonizado por Colin Kaepernick, o filme Dream Crazy lembrou a Lorenzo que “há pessoas fora do mundo do desporto que vivem suas vidas através do espírito do desporto”.

E é aí que ele quer que a sua coleção assente – dentro da alma dos seus utilizadores.

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