Mykaone Tv: Um canal de Youtube aberto a todos os artistas de Hip Hop em Portugal

Myka é o nome artístico de Carlos Miguel Rodrigues. Nascido em Lisboa, criado nas ruas da Margem Sul e amadurecido em London Town. Desde setembro de 2017 que tem um canal no Youtube relacionado com o Rap, lá partilha entrevistas exclusivas com artistas portugueses. Porém, prefere esquecer a palavra “entrevista” e substitui-la por conversa. Conversa com artistas.

A ideia surgiu numa conversa com um amigo de longa data, Jackson, um dos fundadores da mini-série “Tag Team” que retrata a vida de Palopes em Londres. Myka reunia várias qualidades que chamaram à atenção tanto de Jackson como do seu amigo Malaba, um rapper português de Paio Pires, na Margem Sul. Estes dois amigos motivaram-no a utilizar a vasta experiência e contactos que já tinha adquirido no mundo Hip Hop, desde os seus tempos de Rapper nos anos 90. Para além disto, ele sempre teve muito à vontade em comunicar em frente às câmaras, revelando que poderia juntar o útil ao agradável. “Eu tenho dois amores, um deles é o futebol e outra é a música. Eu não dei jogador, mas também não dei músico, mas estou dentro da música e tenho acesso a vários artistas de Hip Hop”.

Quando decidiu que queria arrancar com o canal fez um investimento em material que lhe permitisse desenvolver um trabalho com qualidade, elevando a fasquia. Confessou que não estava à espera que criar este tipo de conteúdo fosse tão trabalhoso. Desde as ideias, às gravações e à edição dos vídeos, que faz tudo, maioritariamente, sozinho.

Muitos sãos os casos de grande sucesso que passaram e continuam a passar pelas mesmas condições, contudo, quando se mantém este tipo de rotina mais um trabalho a tempo inteiro, a realidade torna-se exigente.

Pensando em cada pormenor, falou com amigo designer gráfico, Zé Black, também ele da Margem Sul, no Montijo. Pediu-lhe que criasse um logotipo que representasse o MykaoneTV, tanto para utilizar no canal, como para afixar no seu material de trabalho. Myka convidou ainda dois artistas e também amigos, o Kosmo Da Gun e o Sebeykes, a criarem uma música que explicasse o propósito do canal. O nome da letra dedicada ao seu canal é precisamente o nome do mesmo, Mykaonetv.

O youtuber contou com a presença de diversos artistas no seu canal.

O grande objetivo de Myka, é criar um espaço que seja aberto a todos os artistas de Hip Hop português , mas acima de tudo, num futuro próximo, quer tentar ajudar novos artistas que ainda não estão lançados, e que querem dar-se a conhecer ao público. Até então, MykaOneTv já contou com a presença de artistas como: Sam the Kid, Karlon (nigga poison); Missanguinhas; Tag Team; Kosmo da gun; Malabá; Dom Nuno; Vado; Dany G e Mortex.

 Newsletter