MODALISBOA PROMOVE SESSÃO DE MENTORING PARA JOVENS DESIGNERS

A ModaLisboa tem vindo a reforçar a sua ação no acompanhamento aos designers, através de sessões de mentoring e partilha de conhecimento que permitem ajudá-los a enfrentar os desafios do mercado.

Neste contexto, a ModaLisboa realizou ontem uma sessão de mentoring na StartUp Lisboa na área da criação de marca e desenvolvimento de um modelo de negócio destinada aos jovens designers do Sangue Novo e da plataforma LAB.

Miguel Fontes, diretor da Start-Up Lisboa deu as boas vindas aos participantes e Joana Jorge, project manager da ModaLisboa, iniciou a sessão com uma introdução ao mercado, partilhando informações e ferramentas de trabalho para apresentação, comunicação e comercialização de uma coleção. Branding, diferenciação e posicionamento de uma marca e a presença em feiras e showrooms foram alguns dos temas abordados.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido anteriormente, Marta Miraldes da SBI Consulting, uma das entidades parceiras da StartUp Lisboa e da ModaLisboa, lançou a questão: Como funciona um negócio?

Os designers participantes foram convidados a definir a estratégia e posicionamento das suas marcas, objetivos a médio e longo prazo, modos de diferenciação, público alvo, canais de distribuição, e a usar uma ferramenta de gestão estratégica para esboçar e desenvolver os seus próprios modelos de negócio.

A ModaLisboa continua, assim, a apoiar os jovens talentos da Moda Portuguesa e a apostar na sua formação e desenvolvimento criativo e empreendedor.

 Newsletter