MODA LISBOA – CIA. MARÍTIMA

“Uma vez em Cuba – Da Art Deco aos Encantos da Terra das Cores” é o título da coleção SS18 assinada por
CIA. MARÍTIMA

Cuba foi o destino eleito pela Cia. Marítima para a coleção de Verão2018, e, como a denominação atribuída revela, o regresso no tempo e nas artes que abordam o património histórico da cidade vão além do que seria de esperar.

Com uma cultura que mergulha no Caribe e nas pérolas que o ano de 1950 nos reserva, a marca (re)desperta o passado e edifica uma relação com as vivências do presente.

Os bodies foram os recortes que revelaram a mudança, assim como as diversas moldagens que adotavam, os  kaftans, os vestidos mídis, modelos ombro a ombro, biquínis e os bodies double face que, juntamente com uma paleta recheada de cores quentes e tropicais, evidenciavam o aconchego da natureza e a gloriosidade da arte.

Contando com mais de 25 anos de presença no mercado, destaca-se pelo seu conceito descontraído, pela qualidade e pelo recurso tecnológico presente na produção das peças e das linhas traçadas.

Recentemente a marca tem trabalhado com diversas referências das artes, como é exemplo a atriz Fernanda Lima, em 2008 e, mais recentemente, a participação da modelo tcheca Karolina Kurkova na coleção de Verão 2009.

Com mais de 1.100 pontos de venda, a Cia.Marítima é considerada uma das marcas mais vendidas pelo mundo.

 

 

 Newsletter