Marita Moreno, a marca de “moda lenta” amiga do ambiente

Marita Moreno, a marca de “moda lenta” amiga do ambiente

Marita Moreno é uma marca portuguesa de calçado e carteiras, criada com uma perspetiva única, na qual a história dos produtos é fundamental para a sua definição como marca de “moda lenta”.

Ética, transparência na produção e responsabilidade social sempre foram valores intrínsecos à marca desde a sua criação, em 2008. Já a responsabilidade ambiental atinge o seu auge em 2017, com a criação da primeira linha totalmente vegan da Marita Moreno. O grande compromisso da empresa é usar práticas ecológicas e sustentáveis na cultura corporativa, minimizando os impactos gerados pelas atividades económicas no meio ambiente, bem como alertando as pessoas para a forma como elas consomem, numa tentativa de ir mudando hábitos e mentalidades.

Todos os produtos, tanto para homem como para mulher, utilizam recursos endógenos locais e nacionais, artesanais e industriais, com o objetivo principal de tornar a Marita Moreno numa marca sustentável. Neste contexto, em todas as coleções existe uma preocupação com o processo criativo utilizando materiais de qualidade, que permitam uma maior durabilidade dos produtos, e garantindo um design intemporal, o que assegura ciclos de vida mais longos para os produtos.

Falamos de uma marca que teve um aumento de vendas perto de 600% em 2018, o que representa a olhos vistos o crescimento da marca e a sua consolidação no mercado da moda sustentável.

Uma das principais características que também distingue a marca Marita Moreno é a linha Limited na qual os produtos são numerados e pertencem a uma série limitada 100 peças, o que confere ao cliente a garantia de exclusividade. Linhas de sapatos unissexo, coleções inspiradas na calçada portuguesa, nas pinturas rupestres de Foz Côa ou na praia de Miramar são algumas das particularidades dos produtos desenvolvidos pela marca fundada e dirigida por Marita Setas Ferro.

Depois do sucesso no ano anterior, para 2019 o foco passa pela promoção, desenvolvimento e consolidação da marca a nível nacional, dando ênfase ao facto dos produtos serem criados e produzidos em Portugal, com mão-de-obra e matéria-prima portuguesas. Além disso, para Marita Setas Ferro, diretora criativa e fundadora da empresa, o objetivo deste ano passa também pela expansão da marca para os EUA e Canadá, assim como para a Europa (França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Suíça, Holanda).

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