Livraria Preferida de Portugal 2017

Livrarias portuenses distinguidas

No ano em que comemora os 111 anos da inauguração do seu inconfundível edifício, a Livraria Lello & Irmão, no Porto, vê arrecadado o quinto lugar na eleição das cinco livrarias preferidas dos portugueses. Mas esta não foi a única livraria portuense a ser distinguida durante o presente ano 2017.

Terminou ontem a 87º edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, na qual foi eleita a Livraria Preferida de Portugal 2017. As votações tiveram início no dia 26 de abril e terminaram a 5 junho, tendo reunido durante este período mais de 6300 votos.

Os premiados de 2017 são então:

1.º lugar – LeYa na Buchholz, em Lisboa

2.º lugar – A das Artes, em Sines

3.º lugar – Aqui Há Gato, em Santarém

4.º lugar – LeYa na Barata, em Lisboa

5.º lugar – Lello & Irmão, no Porto

Foram ainda feitas votações para algumas Categorias Individuais, tais como Melhor Catálogo, Melhor Convivência, Melhor Atendimento e Melhor Ambiente. Mais uma vez a cidade do Porto foi distinguida, desta vez em duas categorias: Melhor Catálogo para a livraria Mundo Fantasma; Melhor Ambiente para a livraria Alambique.

Esta eleição, que já decorre desde o ano 2013, resulta de uma ação lançada pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros –, no decorrer do programa Ler em Todo o Lado, com o objetivo máximo de dinamizar e revitalizar os pontos de venda do setor.

 Newsletter