Leituras do mês de junho

A FAIRE recomenda-lhe algumas leituras para os dias de sol do mês de junho.

O bom tempo começa finalmente a querer ficar e as idas à esplanada e ao parque são cada vez mais convidativas. Na falta de uma companhia melhor, um bom livro nunca o deixará ficar mal.

Com o mês de junho já a decorrer, as dicas de leitura do mês de maio já estão a terminar. Mas não há problema. A FAIRE tem mais duas sugestões de livros que foram recentemente publicados em Portugal, para que esteja a par do que melhor se faz na literatura internacional.

Vencedor do Man Booker Prize em 2016, o romance de Paul Beatty – O Vendido – chega Leituras do mês de junhoagora a Portugal. Editado pela Elsinor, esta foi a primeira obra americana vencedora deste prestigiado prémio literário de língua inglesa. A obra, uma sátira mordaz à sociedade contemporânea americana, bem como à sua Constituição, convenceu os críticos do mundo inteiro.

 

Leituras do mês de junhoA Sociedade dos Sonhadores Involuntários é o mais recente livro de José Eduarda Agualusa. Jornalista angolano de ascendência portuguesa e brasileira, este autor tem vindo a habituar os seus leitores à publicação, pelo menos anual, de um livro novo. Se ainda não conhece a sua obra, este livro é uma excelente oportunidade para o fazer – um livro que, recorrendo à fábula satírica e politica, “desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação”.

 

Comece já a viajar ainda antes de ir de férias.

 

 

 Newsletter