LACOSTE x GOLF LE FLEUR: TYLER, VERSION CRÉATEUR

LACOSTE x GOLF LE FLEUR: TYLER, VERSION CRÉATEUR

A primeira colaboração entre a Lacoste e a marca de Tyler, The Creator – Lacoste x GOLF o FLEUR – combina o icónico estilo do artista norte-americano com a cultura clássica do ténis francês.

Outsider. Polímata. Iconoclasta. Rebelde. Adjetivos não faltam para descrever Tyler, The Creator, o músico californiano que é também um reconhecido produtor e realizador com uma singular criatividade para criar conceitos únicos.

COLORAMA

Fiel às cores saturadas em combinações improváveis sempre presentes nas suas performances e videoclipes, Tyler, The Creator assina em Lacoste x GOLF the FLOWER uma compilação de 16 peças que remetem para a iconografia do ténis dos anos 80.

Até os nomes das cores parecem ter sido imaginados para refletir uma singularidade que se manifesta na criação de novos tons complementares, explorando a ideia de bloco de cor. O rosa não é velho mas sim líchia. O bege transforma-se numa rocha mineral. O branco não é cremoso mas «mascarpone».

OLD SCHOOL SILHOUETTE 2.0

Tons nerds inspirados em GIF e estampados sobre peças apropriadas do arquivo histórico de Lacoste, expõem elementos contrastantes para desenvolver uma elegância desportiva cheia de referências retro. Silhuetas unissexo, propositadamente aplicadas em algodões espessos, criam polos de manga curta, t-shirts de botões camisolas, calções panamás que mostram uma atitude inovadora e elegante. Em lã, o clássico blusão varsity com um forro extra ganha uma dimensão de alta-costura, enquanto os conjuntos de fato de treino reinterpretam os códigos do jogging em tons pastel.

A meio caminho entre o estilo de vida elegante da cultura do ténis e as subculturas da rua, Lacoste × GOLF le FLEUR redefine as noções convencionais de elegância e estilo casual. Abotoados até acima, os colarinhos brancos destacam-se nas telas pigmentadas e os ribos arregaçam-se nos cotovelos ou tornozelos, num aceno vintage pontuado por uma casualidade moderna.

« THE CREATOR »

Subversivo e multifacetado por natureza, o artista/designer coloca sua marca em todas as peças da colaboração. Até o icónico crocodilo foi redesenhado para incluir um bordado de uma papoila no maxilar, numa referencia direta ao omnipresente «GOLF the FLOWER», tipografado em diversas peças da coleção.

Orientada para um estilo desportivo inovador, em Portugal a coleção será colocada à venda a partir de 17 de julho em Lacoste.pt .

 Newsletter