JAMESON MARCA PRESENÇA NOS FESTIVAIS DE VERÃO COM CONTENTOR ECOLÓGICO

JAMESON MARCA PRESENÇA NOS FESTIVAIS DE VERÃO COM CONTENTOR ECOLÓGICO

Todos os materiais utilizados durante os Festivais primam pela sustentabilidade ambiental.

Com o objetivo de contribuir para a redução do impacto ambiental, Jameson desenvolveu um bar sustentável, em forma de contentor, que já esteve presente no NOS Primavera Sound e que também vai marcar presença em três dos mais importantes festivais de verão em Portugal – Neopop, Paredes de Coura e Lisb-on. Este contentor, que recorre à energia criada por painéis solares, vai contar ainda com materiais que primam pela sustentabilidade ambiental, como palhinhas feitas de papel e copos reutilizáveis ou de papel.

O contentor, composto por um sistema com três elementos principais – painéis solares, inversor híbrido e bateria –, é capaz de produzir, durante um dia de sol, mais de 1kWh de energia limpa, renovável e sustentável.

Gonçalo Pereira, Group Brand Manager da Pernod Ricard Portugal, comentou “A sustentabilidade e responsabilidade é uma parte integral do que fazemos diariamente; encontra-se no cerne do nosso lema “Créateurs de Convivialité”, e faz parte da nossa estratégia centrada no consumidor. Por isso, acreditamos que não pode haver convivialité com excessos e esforçamo-nos por ser sustentáveis e responsáveis em todas as etapas da nossa produção, do grão ao copo. Sabemos que existe uma enorme pressão sobre os recursos naturais finitos e queremos dar o nosso contributo para diminuir essa pressão através de uma mentalidade circular – minimizar o desperdício em cada etapa, ao mesmo tempo que idealizamos novas formas de produção que aperfeiçoem e ajudem a preservar os recursos naturais“.

A energia que não for consumida durante o dia, é armazenada para ser utilizada posteriormente. Desta forma, os contentores Jameson conseguem ter um sistema autónomo dentro dos limites, mantendo a sua própria iluminação e consumos, de uma forma mais sustentável e com menores impactos ambientais.

 Newsletter