Tecnologia – JAM Transit ULTRA

JAM!

O que vos ocorre quando dizemos em voz alta JAM?

Pearl JAM, uma das bandas de refência dos 90´s? Space Jam, um dos filmes com mais sucesso (dentro do seu género), também, dos 90´s? Ou ainda o single JAM, do Rei do Pop, Michael Jackson, também um sucesso 90’s?

Nesta review o que nos ocorre com a palavra JAM, são os earbuds wireless  da JAM Audio, os JAM Transit ULTRA. Bem fresquinhos e acabadinhos de nascer no ano de 2017.

O mercado dos dispositivos que permitem ouvir sons, tem cada vez mais opções. Essa variedade permite, dentro de cada contexto, encontrar a solução mais adequada às nossas necessidades. Este earbuds, assim chamados por serem uma evolução dos comuns earphones (auriculares), tem diversas características que os fazem destacar entre os demais.

Não que seja o mais importante numa análise tecnológica, mas primeiramente convém enquadrar o price range destes earbuds: 89€, isto porquê? Porque existem dispositivos com melhores specs, melhores performances e também preços mais elevadoscontudo os Jam Ultra são dentro do seu contexto são fantásticos.

Estamos a falar de um aparelho que nos permite ouvir som, por isso iremos começar por vos elucidar no que toca à qualidade do som emitido pelos mesmos, e caríssimos leitores, a qualidade de som é fantástica. Bons aguados, sem distorção do som com volume mais alto, graves sólidos que se fazem sentir bem, tudo isto muito graças à capacidade de noise cancel que nos permite ouvir todos os sons de uma forma absolutamente limpa.

Os JAM Transit ULTRA são uns earbuds sem fios, e quando dizemos “sem fios”, é realmente sem fios. Sem fios a comunicar com o dispositivo que reproduz o som, e sem fios para comunicar entre eles, tudo isto graças ao Bluetooh 4.1. Ou seja, colocamos um earbud em cada orelha, ficando com um visual verdadeiramente agente  007. Sim porque a descrição, o design e a qualidade de excepção deste gadget, poderiam torná-lo facilmente um “must have” de qualquer agente secreto.

Que mais vos podemos dizer destes Jam Ultra, o encaixe no ouvido é efectivo (graças aos diversos tamanhos de borrachas que os acompanham), têm uma bateria com duração de cerca de 3 horas e são resistentes ao suor. O quer isto dizer? Bem, podem abanar a cabeça à vontade e “curtir” o vosso som favorito à exaustão, porque os Jam Ultra não irão saltar dos ouvidos, nem irão ter qualquer problema em lidar com o suor. Ironias à parte, são também uma excelente alternativa para quem gosta de ir ginásio exercitar o corpo, ou então a correr, e ao mesmo tempo a ouvir música ou um podcast.

Para terminar, dizer-vos que a caixa de transporte destes earbuds é um mimo. Para começar tem um aspecto fantástico, depois permite realizar o carregamento dos Jam Ultra, ligando a mesma à corrente. Melhor, sem estar ligada à corrente, esta caixa de transporte permite carregar o par deearbuds até 10 vezes. Não satisfeita com isto, a Jam Audio, inventou ainda a possibilidade de a caixa de transporte funcionar como powerbank,para podermos carregar, por exemplo, o nosso smartphone. Digam-nos lá: são, ou não são, um verdadeiro mimo, estas  features da caixa de transporte? Aqui na Faire adorámos.

Aproveitem bem os earbuds JAM Transit ULTRA, são “Super – Hiper – Mega – Ultra”.

André Rodrigues

 Newsletter