‘GRINCH’ É O FILME DAS FAMÍLIAS NESTE NATAL

A animação ‘Grinch’, que estreou a 22 de novembro em Portugal, com a voz de António Raminhos, lidera o top das animações de Natal com 163 mil espectadores e uma receita de bilheteira superior a 809 mil euros. Esta figura estranhamente divertida, que odeia o Natal, continua a atrair miúdos e graúdos às salas de cinema, sobretudo nesta quadra festiva.

O filme baseado no clássico infantil de Dr. Seuss ocupou ainda a segunda posição (geral) no ranking nacional do fim-de-semana, com mais de 40 mil espectadores, segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Com uma cave repleta de invenções e engenhos para o dia-a-dia, o Grinch apenas vê os seus vizinhos de Vila-Quem quando fica sem comida. Todos os anos, no Natal, eles perturbam a sua tranquila solidão com as suas celebrações, cada vez maiores, mais brilhantes e barulhentas. Quando os Quem declararam que iriam fazer uma árvore de Natal três vezes maior, o Grinch percebe que só existe uma forma de conseguir alguma paz e sossego: ele tem de roubar o Natal.

‘Grinch’ conta ainda com as vozes de Ana Bola (Presidente de Vila-Quem) e Pêpê Rapazote (narrador) na versão portuguesa. Na versão original, Benedict Cumberbatch dá a voz ao Grinch, Angela Lansbury à Presidente e o narrador é Pharrell Williams.

Depois dos enormes sucessos de bilheteira com as animações de ‘Gru: O Maldisposto’, ‘Mínimos’, ‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos e ainda ‘Cantar!’, a Illumination brinda-nos com esta nova animação: “Grinch”, repleta de otimismo, divertidas personagens e uma forte mensagem tão apropriada à Época de Natal.

 Newsletter