Game of Thrones: “Eastwatch” e as suas revelações

Para os fãs da série Game of Thrones que ainda não viram o episódio 5 “Eastwatch” – o presente texto contém SPOILERS.

Geralmente, depois da tormenta vem a bonança. E depois do público ser arrebatado por “The Spoils of War” (Episódio 4), encontra, agora, em Game of Thrones, um episódio que prepara as personagens para o que vem aí. Afinal de contas, “Eastwatch” é o antepenúltimo episódio da sétima temporada. A FAIRE conta-te tudo.

Se ainda não viste o episódio 5 de Game of Thrones, é melhor não continuares a ler.

  • Jaime Lannister está vivo

Primeiro, antes de mais, o Jaime está vivo –  apesar de ter caído ao rio com a sua armadura pesada, conseguiu sobreviver. E, ainda, tentou convencer a sua irmã a terminar com a guerra, depois de enfrentar Drogon, mas a Cersei tem outros planos.

Game of Thrones

  • Jon Snow é Targaryen

A possibilidade de Jon Snow pertencer à linhagem Targaryen vê-se apoiada duas vezes, durante o episódio. A visão de Bran Stark já tinha aberto as portas da teoria dos fãs, mas durante este episódio duas pistas confirmaram ainda mais a descendência de Jon.

Os dragões roubam sempre a cena, mas desta vez é Jon Snow quanto acaricia o dragão de Daenerys. Sabe-se que normalmente os dragões apenas são mansos para com os Targaryen, por isso.

O Samwell Tarly, fiel amigo de Snow, ignorou Gilly quando esta narrava a história dos pais biológicos de Jon. Conhece-se já que Lyanna Stark é mãe do suposto bastardo – confirmado na sexta temporada. Mas agora é do seu pai que se fala – “Maynard escreveu que o príncipe Rhaegar teve seu casamento anulado e casou novamente, mas numa cerimónia secreta em Dorne”, lê Gilly. Jon Snow não é então bastardo, mas um legítimo Targaryen.

  • Tensão entre Arya e Sansa

No episódio, pode-se ainda observar o plano de Littlefinger – incitar uma rivalidade entre as irmãs Starks, Arya e Sansa. Afinal, do pouco que se leu do pergaminho tão guardado por Baelish, o mesmo conteria uma carta de Sansa, a pedir lealdade da casa Stark a Joffrey – obrigada por Cersei – porém Arya desconhece as circunstâncias e suspeita que a irmã pretende ficar com o trono do Norte. Qual será o plano de Littlefinger? Coroar Sansa como Rainha do Norte e controlar tudo a seu lado?

  • Estará a profecia de Cersei correta?

Uma das revelações maiores do episódio é a gravidez de Cersei, que não esconderá a identidade do pai. Será que à quarta é de vez? Ou será que a profecia irá acabar por levar o novo herdeiro incestuoso? Há ainda o recontro entre os irmãos Jaime e Tyrion que de nada serviu, porque além de não se acreditar na Longa Noite, Cersei não está disposta a abdicar do trono de ferro, sem dar luta.

  • Gendry está de volta

A não esquecer ainda que o filho bastardo de Robert Baratheon, Gendry, junta-se agora a Jon Snow, na luta contra os White Walkers e o seu exército de mortos. Sir Jorah que voltou para a Rainha dos Dragões juntou-se também a Jon Snow para provar a existência da ameaça da Longa Noite, da qual ninguém acredita. A missão é regressar a King’s Landing com uma das ameaças. A eles juntam-se também The Hound, Thoros e Beric Dondarrion – guiados pelo Senhor da Luz.

O teaser do penúltimo episódio de Game of Thrones promete muita ação e emoção, numa disputa entre os White Walkers e Jon Snow e os seus aliados. Aguardamos, então, ansiosamente, a próxima segunda-feira!

 Newsletter