Ela cozinha na Caketerie

O calor chegou! E com ele a vontade de comer coisas fresquinhas, não é?!

E que tal um Cheesecake? E se for um daqueles dentro de um copinho, em doses individuais, que satisfaz na dose certa e também é fantástico para as festas?!

Vamos a isso?
Então cá vai a receita!

O que precisamos?

– 125g de queijo creme
– 125g de queijo mascarpone
– 1 colher de sopa de sumo de limão
– 75g de açúcar em pó
– 1 Colher de chá de baunilha
– 125ml de natas para bater
– Compota de frutos vermelhos (ou outra a gosto)
– Bolacha Maria q.b.

Como fazemos?

1. Batemos bem o queijo creme com o queijo mascarpone e o sumo de limão até ficar leve (o sumo de limão vai fazer com que os queijos se mantenham firmes durante este processo).

2. Adicionamos o açúcar em pó e a baunilha e batemos até ficar homogêneo e reservamos esta mistura.

3. De seguida batemos as natas bem frias (tenham o cuidado de escolher umas com um teor de gordura igual ou superior a 35% e escoem ao máximo o soro). Depois de espessas juntamos ao creme de queijos, envolvendo até ficar homogêneo.

4. Esmagamos as bolachas para obtermos uma farinha grossa e… agora a parte mais bonita, com uma colher colocamos uma camada de bolacha esmagada no fundo do copo, de seguida uma camada generosa de cheesecake e terminamos com uma camada de compota de frutos vermelhos!

Se tiverem podem enfeitar cada copinho, com uns mirtilos ou um morango (inteiro, com o pézinho intacto, lavado e bem seco) e no momento de servir é só polvilhar com açúcar em pó ou uns suspiros esmagados! Demora menos de 10 minutos a preparar e…. pronta uma sobremesa linda e deliciosa!

 Newsletter