“CORPO” É O TEMA DA NOVA COLEÇÃO DE CARLA PONTES

“CORPO” É O TEMA DA NOVA COLEÇÃO DE CARLA PONTES

Uma coleção de moda lenta onde o algodão – matéria prima principal – é transformado em interpretações de estrias e cicatrizes.

“CORPO” intitula a nova coleção de CARLA PONTES, apresentada em Outubro no Portugal Fashion.
Influenciada pelo universo de desenhos do artista austríaco Egon Schiele (1890-1918) explora o corpo humano como expressão, mutação e movimento. 

A ideia de corpo individual; frágil e forte, elástico, manchado e marcado é representada na escolha de materiais.
O algodão é a matéria prima principaltransformado em interpretações de pele, estrias e cicatrizes através de malhas muito elásticas e super texturadas.

A paleta de cores, influenciada pelas pinturas de Schiele, vai desde a cor do papel de esquiço até ao cobre, caramelo, tangerina e azul.
 Com CORPO é apresentada uma coleção de “moda lenta” que responde à nova realidade das estações que se misturam ao longo do ano.Peças intemporais que nos acompanham no tempo, que ligam todas as estações e complementam todos os conceitos. 

Explorando diferentes influências, Carla Pontes afina a linguagem versátil das suas coleções e traz, para o contexto urbano, citadino, frenético, as volumetrias orgânicas e os detalhes subtis que definem a estética contemporânea da marca.
Uma coleção de peças versáteistiras reguláveiscavas quadradas e abotoamentos incomuns com o objetivo de criar looks que reforcem a identidade de quem os usa.

A coleção está disponível nas lojas selecionadas de Norte a Sul do país, entre elas a primeira loja/atelier em nome próprio da marca: CARLA PONTES // lab store. 

 Newsletter