AS MARGENS DO RIO CÁVADO VOLTAM A ENCHER-SE DE MILHÕES DE FESTA

Nos próximos dias 20, 21, 22 e 23 de julho as margens do Rio Cávado voltam a animar-se com mais uma edição do Milhões de Festa, fruto de uma colaboração entre o Município de Barcelos e a Lovers & Lollypops. Promete bons dias de piscina e música de coordenadas e influências tão dispersas e desafiantes quanto soberbamente captivantes.”

Sendo o Minho o local de eleição do Milhões de Festa, era obrigatório falar-se em mergulho com o célebre Palco Piscina. Como cabeça deste palco já se pode contar com Hieroglyphic Being, o ortónimo de Jamal Boss, numa fusão de sons de dance e eletrónica. Participará ainda num dueto de improviso com Sarathy Korwar, um set que promete ser inesquecível.

O festival estende-se desde a pop mais dançável ao metal mais extremo, sem deixar de parte linguagens vindas de África, da América Latina e da Ásia” e o colombiano Barrio Lindo entra em colaboração com os portugueses Lavoisier, dos quais se espera uma exploração da cumbia aliada aos elementos eletrónicos. Do Reino Unido chegam Shame, prometendo uma combinação harmoniosa entre o rock clássico e a bad boys vibe, e também Sly & The Family Drone, com o seu noise eletrónico. Já da Nova Zelândia podemos contar com a participação dos Orchestra of Spheres. Entre estes nomes, encontram-se confirmados outros como Graveyard, The Gaslamp Killer, Pop Dell’Arte, Riding Pânico, Mehmet Aslan, a banda portuguesa O Bom, O Mau e o Azevedo e ainda mais uma dupla, Ghost Waves e Mike El Nite.

Marca-se também o regresso do Ensemble Insano, que reúne três gerações de músicas provenientes da cidade festivaleira, Barcelos. Em repetição surgem também nomes como os DJs Fusco Lusco, que irão animar as horas de jantar perto do Palco Taina, com a companhia de Nightman e Suave Geração.

O Milhões de Festa marca-se por ser um festival único, com uma audiência tão variada quanto estilisticamente abrangente, e para a qual se programa não um simples festival, mas uma experiência de verão que, ainda que repetível, prima por inesquecível.”

Os passes gerais encontram-se à venda por 55€ até ao dia 2 de julho, e, partir do dia 3 de julho, os preços fixam-se a 60€.

 Foto: Página Oficial Milhões de Festa

 Newsletter