Aquis Date Relief: um relógio de mergulho que conta a história da água

Aquis Date Relief: um relógio de mergulho que conta a história da água

A Oris e o nadador de longa distância Ernst Bromeis seguem o próprio caminho

Tempo de agir

A Oris e o nadador de longa distância Ernst Bromeis definiram o próprio caminho para sensibilizar as pessoas para a importância da água, lançando o Oris Aquis Date Relief, um relógio de mergulho de alta qualidade

Há muitos anos que a Oris tem vindo a fazer campanha para proteger e preservar os oceanos, como parte da sua missão de ser um agente da mudança para melhor. No entanto, continuamos a ver sinais de que ainda há muito trabalho a fazer. Juntamente com os nossos clientes e os nossos parceiros de retalho e dos meios de comunicação, queremos trazer uma mudança significativa ao estado da água no mundo.

Neste sentido, orgulhamo-nos de acrescentar o Oris Aquis Date Relief à nossa coleção de relógios de mergulho Aquis de elevado desempenho. Orgulhamo-nos igualmente de apresentar a nossa nova parceria com o nadador de longa distância e embaixador da água Ernst Bromeis.

Ernst levou o Oris Aquis Date Relief ao lago Baikal, juntamente com o fotógrafo Maurice Haas, para fazer uma sessão preparatória de natação. Isto enquadrou-se no projeto de Ernst de 2019, «O Milagre Azul», em que atravessará múltiplos lagos a nado, incluindo o lago Baikal, o maior lago de água doce do mundo, para sensibilizar as pessoas para a importância da água.

O Oris Aquis Date Relief é inspirado na cor da água e na sensação que esta nos transmite.

O mostrador cinzento do relógio evoca a cor de um mar tempestuoso, enquanto os emblemáticos números da escala de mergulho a relevo lembram a textura da água, assim como o papel elementar que esta desempenha na vida do planeta.

O relógio exibe a arquitetura e o desempenho do Oris Aquis Date. Tem uma caixa de aço inoxidável de 43,50 mm (1,713 polegadas) com um aro de mergulho rotativo unidirecional, e é resistente à água até 30 bar (300 metros). É apresentado com correias ou uma pulseira de metal à escolha, e tem um vidro de safira sobre um mostrador decorado com marcadores das horas aplicados, que, tal como os ponteiros das horas e dos minutos, são preenchidos com Super-LumiNova® luminescente.

O movimento mecânico automático de fabrico suíço proporciona ao relógio um ponteiro central dos segundos, num vermelho forte, e uma janela de data na posição das 6 horas.

A Oris e o Ernst de niram o próprio caminho neste projeto para educar milhares de pessoas relativamente à necessidade de preservar a água do planeta – antes que seja tarde demais.

A forma da água

A água sustenta toda a vida. A Oris trabalha com organizações sem fins lucrativos para trazer a mudança, e está a aumentar os seus esforços para educar o mundo sobre os desafios que a nossa água enfrenta

Embora se esteja a fazer muito para melhorar a qualidade da água mundial, receia-se que a dimensão do problema esteja só agora a começar a ganhar visibilidade. Temos de agir agora, antes que seja demasiado tarde.

A Oris continua a trabalhar com organizações sem fins lucrativos em projetos que trazem uma verdadeira mudança. Nos últimos anos, temos trabalhado: com a Coral Restoration Foundation para replantar corais; com a Pelagios Kakunjá para proteger espécies de tubarões ameaçadas e com conservacionistas para proteger a ilha de Clipperton e assegurar a respetiva classi cação como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Trata-se do atol mais isolado do mundo, localizado numa rota migratória fundamental para várias espécies ameaçadas.

A Oris também introduziu uma pulseira de relógio de r-Radyarn®, um material fabricado a partir de polímero reciclado após o consumo, com base num processo que consome consideravelmente menos água e energia do que os métodos de fabrico convencionais. Mas podemos, queremos e vamos fazer muito mais.

Uma das vantagens da independência da Oris é conseguirmos responder rapidamente às necessidades dos clientes. Outra vantagem é podermos seguir o nosso próprio caminho e fazer escolhas altamente impactantes, trazendo uma mudança mensurável que faz a diferença. O Oris Aquis Date Relief, assim como a nossa missão no lago Baikal com o nadador de longa distância Ernst Bromeis, é o próximo passo no caminho para um mundo repleto de água potável.

 Newsletter