Alexandra Moura… sinónimo de perseverança!

Portugal Fashion na Milano Moda Donna com a estreia de Alexandra Moura no calendário oficial de desfiles

Quem está de olhos postos no trabalho da designer portuguesa, conhece bem o seu registo e o que podemos esperar dela… “Os anos 90 distinguiram-se por serem uma década com grande desenvolvimento cultural, histórico e científico. Em 1992, o interesse pela moda e a génese voltada para a formação cientifica alinham-se. Intitulada como vanguardista, irreverente e de imaginação fértil, as suas peças transportam cosmos e leituras nostálgicas. O amor pelo que faz e a dedicação são evidentes.” Foi assim que começamos a contar a história de Alexandra Moura, na edição de janeiro, SHOCK EDITION.

Habituados à sua energia e perseverança, a designer conquista agora mais um degrau do seu sucesso.

A designer Alexandra Moura integrará já nesta edição o calendário oficial da Semana da Moda de Milão, partilhando o palco com marcas como a Gucci, Prada, Armani e outras marcas de renome internacional. O desfile da designer portuguesa realiza-se a 25 de fevereiro, com o apoio do Portugal Fashion, e encerrará o calendário de desfiles da semana de moda italiana.

Depois de cinco participações na London Fashion Week, sendo esta uma da principais “montras” da moda mundial , a designer vê reconhecido o seu trabalho por umas das mais importantes associações de moda mundiais.

E como podemos justificar isto? Simples… é o culminar do trabalho, talento e reconhecimento da designer portuguesa, a que se junta uma forte cooperação e profundo relacionamento entre o Portugal Fashion e a Camera Nazionale della Moda Italiana.

E como podemos ler na página oficial do Portugal Fashion, “Alexandra Moura não é apenas uma designer portuguesa nascida em Lisboa, que estudou no IADE, especializando-se em Projetos de Design de Moda. É uma referência na moda. Dentro do retângulo cheio de mar e luz que é Portugal, mas também “ali” fora, onde as fronteiras se confundem com o traço da sua arte. De Portugal para o mundo. Do mundo para o calendário oficial de desfiles em Milão.”

O reconhecimento de um percurso de sucesso

Alexandra Moura integra as publicações ”Young European Fashion Designers” (2007), “Atlas of Fashion Designers” (2009), ”Mapa da Moda Contemporânea” (2011) e ”Fashion Design Sourcebook” (2011). É também um dos nomes maiores no extenso portfólio de designers do Portugal Fashion.     

Em 2015, é distinguida com o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, distinção atribuída pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade. 

OBRIGADO ALEXANDRA MOURA e PARABÉNS PORTUGAL FASHION

 Newsletter