Absolut Creative Competition Procura Um Novo Talento

Estão abertas as inscrições para a Absolut Creative Competition. No dia 14 de novembro, no Rive Rouge, em Lisboa, foi feita a apresentação do concurso por Joana Barrios ao público português.

Conhecida por colaborar com diversos artistas espalhados pelo mundo, a Absolut não se cansa de procurar a diversidade e o talento. Defendendo a igualdade de género como um assunto a ser tratado por todos e não somente pelo grupo de indivíduos prejudicados, todos os artistas ou designers que pretendam participar neste eco de liberdade social têm a possibilidade de colaborar com a marca na criação da próxima campanha.

A igualdade e a liberdade são direitos de qualquer ser humano, sendo ele homem ou mulher, tal como defende a marca. Independentemente da diferença de raça e crença, apoia ainda a partilha das semelhanças e a comemoração de tudo aquilo que torna cada indivíduo exclusivo e original.

O evento expôs cartazes de campanhas anteriores, como é o caso do cartaz realizado pelo pintor brasileiro, Romero Britto. Estiveram presentes dezenas de pessoas, entre elas figuras com grande reconhecimento nas redes sociais, como é caso do influencer KIKO, e contou com a apresentação da artista Aurora.

Para participar na competição a marca estimula crenças que sirvam de inspiração para os artistas e que os ajude a serem criativos. Para participar na competição é necessário realizar a submissão até o dia 31 de janeiro de 2019 no site da Absolut.

A marca contará com um painel de criativos para a avaliação de todos os trabalhos entregues. Em março de 2019 serão divulgados os vencedores de cada país, e os mesmos farão parte da competição mundial que terminará em maio com o anúncio do vencedor da Absolut Creative Competition.

No júri português estarão presentes a artista do Studio Astolfi, Joana Astolfi, e o crítico, professor e curador de Arte, Alexandre Melo.

O vencedor do concurso terá a oportunidade de trabalhar com a marca e ganhará um prémio de 20.000€. Poderá ainda ver o seu trabalho num outdoor em diversos sítios famosos como a Times Square a Piccadilly Circus.

 

Artigo com colaboração de Solange Rodrigues

 

 Newsletter