A Moda de mãos dadas por Notre-Dame

A Moda de mãos dadas por Notre-Dame

«A família Arnault e o grupo LVMH, em solidariedade para com esta tragédia nacional, associam-se à reconstrução desta catedral extraordinária, símbolo da França, sua herança e sua unidade», lê-se em comunicado.

O que levou à deflagração do incêndio ainda não é claro, mas as autoridades já disseram que a investigação está a decorrer tendo como linha orientadora um caso acidental.

Smoke billows as fire engulfs the spire of Notre Dame Cathedral in Paris, France April 15, 2019

O incêndio que destruiu uma grande parte da Catedral de Notre-Dame, em Paris, encheu os telejornais de ontem, as redes sociais e hoje é manchete em todo o mundo.

A campanha para arrecadar donativos para a reconstrução da catedral mais visitada na Europa, começa esta tarde mas, algumas doações já foram anunciadas. A indústria da moda não ficou de fora desta onda de solidariedade e irá doar 300 milhões de euros. O grupo LVMH, juntamente com a família do CEO Bernard Arnault, irão doar 200 milhões de euros para a reconstrução do edifício em cinzas.

A esta doação juntam-se mais 100 milhões de euros doados pela Kering, detentora da Gucci, a Yves Saint Laurent e Boucheron, entre outras.

 Newsletter