9 produtos essenciais em cada kit de maquilhagem

A maquilhadora Ana Simões sugere-te 9 produtos must-have em cada kit de maquilhagem e ainda algumas dicas para as iniciantes no universo da maquilhagem.

A maquilhagem está presente, praticamente, na vida de todas as mulheres. E para esmerar-se num look bonito, é preciso ter no seu kit alguns produtos indispensáveis. Ficam aqui algumas dicas e produtos essenciais para quem está a entrar no mundo da beleza!

Em primeiro lugar é essencial que os produtos sejam do mesmo tom que a sua pele – principalmente a base, o corretor, o pó e o blush. Ter sempre duas tonalidades de cada um desses é o ideal pois a cor da pele varia consoante a estação do ano.

 

Base e corretor

A base e o corretor são necessários para garantir uma pele bonita e sem imperfeições. Algumas mulheres optam por bases de maior cobertura e descartam o uso do corretor. Na minha opinião, mesmo com uma base de maior cobertura, o corretor é igualmente indispensável para um bom acabamento.

 


Pó de rosto 

O pó de rosto pode ser do tom da sua pele, proporcionando assim uma maior cobertura. Ou, então, poderá ser translúcido sendo que, assim, a sua única função será matificar a pele, algo importante em peles oleosas. Quer seja um pó com cor ou translúcido, este produto é importante, porque faz assentar a maquilhagem, na sua pele, fazendo com que a sua base dure mais horas.

 

Blush 

Um kit de maquilhagem não está completo sem pelo menos um blush que combine com a sua pele. Para as morenas é recomendável tons terra, para as peles mais claras são preferíveis os tons rosa ou mais próximos ao coral.

 

 

Paleta de sombras 

No seu kit, uma paleta de sombras básicas – em tons de rosa e nudes é algo que não pode faltar.

 

 

Máscara de pestanas 

Ela é a responsável por fazer as suas pestanas destacarem-se deixando assim uma maquilhagem simples ainda mais bonita.

 

 

Batom 

O batom ou o gloss não servem apenas para dar cor aos seus lábios, como também para os proteger e hidratar. Um batom numa cor nude para uso diário e mais arrojado para a noite, é o suficiente para obter o look desejado.

 

 

Eyeliner líquido

O famoso “eyeliner de gatinho” está cada vez mais a tornar se algo popular quer nas maquilhagens mais arrojadas quer no dia a dia! Apesar de ser algo minucioso e por vezes complicado de fazer a si mesma, com prática poderá coseguir um risco perfeito! Para quem está a iniciar-se, no mundo da maquilhagem, recomendo a utilização de eyeliner líquido em caneta é o ideal. Quem se sente mais confortável com o eyeliner em pincel consegue um risco perfeito e mais duradouro!

 

Pó bronzeador

O pó bronzeador ajuda a dar dimensão ao rosto sem ter de fazer o contorno, conseguindo um look mais natural! É algo que é muito fácil e rápido de aplicar! Para bronzeado natural, deverá ser aplicado nas zonas em que o sol normalmente atingiria, ou seja, testa, maçãs do rosto, nariz e queixo.  Assim, quando aplicado na parte lateral do rosto ou nas abas do nariz, dá um ar mais fino e alongado ao rosto.

 

Ana Simões

 

 

 Newsletter