Capsule Wardrobe - Como começar uma Guarda Roupa Minimalista
TOP
capsule wardrobe

Capsule Wardrobe – Como começar uma Guarda Roupa Minimalista

NESTE ARTIGO VAMOS TE DAR DICAS IMPORTANTES PARA COMEÇARES UM GUARDA ROUPA MINIMALISTA. ALIADO A UMA VIDA MINIMALISTA E SUSTENTÁVEL ESTE TEMA TEM SURGIDO CADA VEZ MAIS NOS MAIS VARIADOS BLOGS. NEM TODOS VAO CONSEGUIR CHEGAR AO NIVEL DE DETER APENAS CERCA DE 30 PEÇAS DE VESTUÁRIO INCLUINDO ACESSÓRIOS, MAS O MAIS IMPORTANTE É RETER O PENSAMENTO PRÁTICO DESTE CONCEITO E CONSEGUIRMOS FAZER MELHORES OPÇÕES DIÁRIAMENTE NAQUILO QUE COMPRAMOS.

O QUE É UM CAPSULE WARDROBE?

É uma coleção de roupas e acessórios que incluem apenas itens considerados essenciais no dia-a-dia de cada um adaptando escolhas versáteis, básicas e intemporais.

RAZÕES PARA COMEÇARES UM CAPSULE WARDROBE!


1. Descubra o que realmente importa e detêm qualidade.

Viver e vestir com menos ajuda a reconhecer e lembrar o que realmente importa e a valorizar tudo o que nos rodeia.

2. Reduza a fadiga da decisão.

Torna o teu dia a dia mais fácil com uma seleção já pensada e combinada torna o factor decisivo menos importante.

3. Crie mais espaço e tempo para o que ama.

Escolher certas peças faz-nos reconhecer o valor das peças que realmente nos adoramos e vestimos semanalmente, e ajuda-nos a reconhecer a sua importancia.

Como Começar um Guarda Roupa Minimalista?

Segue os seguintes passos para conseguires iniciar a tua escolha, primeiro retira todas as roupas do guarda fotos e gavetas e coloca em cima da cama para poderes ver tudo o que tens em teu poder; depois começa a selecionar as peças pelas categorias: Adoras a peça, tens dúvidas sobre a peça em questão, sentes que podes doar porque já não queres mas esta em boas condições, e por fim divide as peças que podem ser deitadas fora pois já estão bastante usadas.

Fazes para um Guarda roupa Minimalista

Principais elementos a Manter!

Elementos a Manter

Pensa sempre no teu dia a dia e escolhe peças que se adaptem facilmente ás tuas necessidades, se sentires que precisas de mais camisas deverás adequar outra tipologia que não usas tanto.

Estas dicas são simples e podem-te ajudar a fazer uma seleção com mais intenção, vai te ajudar a ganhar espaço para o que realmente tem valor. Não te esqueças de seguir a FAIRE para veres mais post sobre mode e lyfestile.

INSTAGRAM —> @FAIREMAGAZINE