FAIRE LIFESTYLE CITY GUIDE: LISBOA - Faire
TOP

FAIRE LIFESTYLE CITY GUIDE: LISBOA

Lifestyle City Guide: Lisboa – Chegou a altura de nos perdermos nos encantos da nossa capital. Lisboa tem o mundo para oferecer: restaurantes para todos os gostos, lojas de perder a cabeça e sítios inesquecíveis para explorar. Reunimos alguns dos nossos favoritos neste Lifestyle City Guide: Lisboa.

Para Explorar

Para quem visita a cidade, há sítios que são incontornáveis, Alfama, Castelo de São Jorge, Praça do Comércio, Rua Augusta, Belém estão marcados no mapa de qualquer visitante, mas nesta cidade, estão sempre a surgir espaços novos e há muitos outros que fazem parte da história da capital mas que nem sempre integram os roteiros mais convencionais. Estas foram as nossas escolhas para este Lifestyle City Guide: Lisboa.

MAAT

O MAAT é imperdível e a experiência começa cá fora. Inaugurado em outubro de 2016, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia ergue-se na frente ribeirinha da zona histórica de Belém. A edificação nova da autoria do estúdio de arquitetura londrino AL_A (Amanda Levete Architects) coexiste em harmonia com a central termoelétrica reconvertida – edifício emblemático da arquitetura industrial construído em 1908.

Ambos os edifícios acolhem eventos e exposições que abrangem os universos da Arte, da Arquitetura e da Tecnologia. O programa pode ser consultado aqui.

Localização: Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Av. Brasília, Belém, 1300-598, Lisboa

Website | Instagram

Panorâmico de Monsato

FAIRE LIFESTYLE CITY GUIDE: LISBOA
Créditos: Zach Rowlandson via Unsplash

O Panorâmico de Monsanto é um sítio especial. O projeto é da autoria do arquiteto Chaves Costa, mas, inicialmente foi concebido por Keil do Amaral na década de 1930. O edifício era magnifico em todos os aspetos: localizado nos Montes Claros, em Monsanto, tem uma vista privilegiada, potenciada pelo edifício circular, com um raio de 16 metros e cinco pisos, que permite uma vista panorâmica de 270 graus da cidade de Lisboa. Dentro, aquilo que hoje são ruinas, foram outrora as ricas paredes de um restaurante sem igual, com contributos artísticos de nomes como Manuela Madureira, Luís Dourdil,  Manuela Ribeiro Soares e Maria Teresa Quirino da Fonseca.
Um espaço que emana mistério e que é imperdível para quem visita Lisboa.

Localização: Estrada da Bela Vista, Lisboa

Instagram

LX Factory

A LX Factory é uma paragem obrigatória de dia e de noite. O espaço em que outrora se instalou a Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense é hoje uma “ilha criativa ocupada por empresas e profissionais da indústria” em que está sempre a acontecer algo nas áreas da moda, publicidade, comunicação, multimédia, arte, arquitetura, música etc. Não deixe de ir, seja para fazer compras, almoçar/jantar num dos muitos incríveis restaurantes ou para beber um copo ao final da tarde e ficar para ver as luzes da cidade no Rio Maravilha (que nos arriscamos a dizer que é um dos bares com melhor vista de Lisboa).

Localização: R. Rodrigues de Faria 103, 1300-501 Lisboa

Website | Instagram

Para Comprar

Este Lifestyle City Guide: Lisboa não ficaria completo se não reuníssemos alguns dos nossos espaços favoritos em Lisboa, não fosse a nossa capital um destino para os amantes das compras.

Fun fact: Sabia que a Avenida da Liberdade é a 35.ª avenida mais cara e a 10.ª mais luxuosa do mundo?

Les Filles

Alexandra Moura, HIBU e Marques’Almeida são apenas algumas das muitas marcas que podemos encontrar na Les Filles. A loja que nasceu pelas mãos de duas amigas, Maria João Fialho e Joana Bernardo, emana uma personalidade garrida e descomplexada e não podia ser deixada de fora deste guia.

Localização: Travessa do Rosário, 33A, 1250-196, Lisboa

Website | Instagram

Burel Arquitectura

A Burel Factory há muito que deixou de ser apenas um produtor de lã da Serra da Estrela para nos brindar com espaços magníficos em Lisboa, Porto e Guimarães. A mais recente aposta, a Burel Arquitectura, apresenta um novo conceito, que abriu portas na Rua do Ferragial em Lisboa. O espaço, inteiramente dedicado à arquitetura e design de interiores conta com um showroom com acessórios de decoração e algumas peças de mobiliário.

Localização: Rua do Ferragial, 4, 1200–183, Lisboa

Website | Instagram

Alphaiate

“Não há nada mais perfeito que algo feito à sua medida.” lê-se no website da Alphaiate. No espaço da marca em Campo de Ourique recupera-se a arte de alfaiataria personalizada. No primeiro piso poderá encontrar a colecção de gravatas, lenços de bolso, suspensórios e sapatos, todos criteriosamente escolhidos para complementar na perfeição os fatos feitos por medida no andar de baixo. Para o serviço de atendimento personalizado e alfaiataria é necessário fazer marcação prévia mas a loja está aberta ao público.

Localização: Rua 4 da Infantaria, 75 B, Campo de Ourique, 1350-270 , Lisboa

Website | Instagram

André Opticas – Atelier Chiado

Esta não é “só” mais uma loja André Opticas. Imaginada por Joana Astolfi, esta loja tem algo de mágico, é que “o novo espaço é também uma mistura de museu e atelier, onde é possível criar peças únicas e personalizadas ao gosto do cliente”. A decoração inspirada nos antigos cabinet de curiosités junta peças antigas com elementos desenhados em exclusivo para este espaço. No piso de baixo “o cliente pode assistir à produção manual dos seus óculos”.

Localização: Rua Serpa Pinto, Nº 12 A, 1200-445 Lisboa

Website | Instagram

ISTO

ISTO é transparente, atenta ao detalhe e produzida em Portugal. A marca independente virou as costas ao consumo desenfreado e à sazonalidade, e na coleção aquilo que encontramos são peças intemporais, feitas para durar e produzidas com materiais sustentáveis, como o algodão orgânico.. Em Lisboa pode encontrar a ISTO no Espaço Embaixada (que só por si é digno de uma visita).

Localização: Espaço Embaixada, Praça do Príncipe Real 26, 1250-184 Lisboa

Website | Instagram

Para Comer

A nossa seleção de restaurantes para este Lifestyle City Guide: Lisboa é uma volta ao mundo sem sair do nosso país: asiático, italiano e tipico português são algumas das nossas sugestões.

Nomada

Para começar, os cones crocantes são imperdiveis (Massa brick com recheio de tataki de atum e cebola confitada em Vinho do Porto) mas a carta do Nomada está repleta de iguarias – tatakis, ceviches, gunkans, makis, niguiris, ceviches, carpaccios, tártaros – e junta pratos tradicionais japoneses com outros de fusão. A variedade de peixes é realmente impressionante – para além dos mais convencionais pode encontrar-se lírio, encharéu, garoupa, chicharro e muitos mais – a carta de vinhos não fica atrás e as sobremesas são o desfecho perfeito para uma refeição inesquecivel.

Localização: Av. Visc. de Valmor 56 E, 1050-241 Lisboa

Website | Instagram

JncQuoi Asia

Depois do sucesso do primeiro Jncquoi, o Grupo Amorim Luxury criou um novo espaço, em plena Avenida da Liberdade, que é uma verdadeira viagem pela Àsia. O Jncquoi Asia é mais do que um restaurante asiático, mas isso já faz parte do conceito a que os espaços “Jncquoi” nos habituaram.

Localização: Av. da Liberdade 144, 1250-146 Lisboa

Website | Instagram

Zero Zero

A esplanada do Zero Zero é como um oásis no Principe Real. Depois de um dia a subir as colinas da cidade, um almoço al fresco na esplanada que lembra uma villa na Costa Amalfitana parece-nos um plano perfeito. Enquanto se espera por mesa, a charcutaria à entrada é uma perdição de queijos e enchidos italianos, todos DOP ou IGP que combinam na perfeição com um cocktail de Prosecco.

Localização: Rua da Escola Politécnica, 32, 1250-102 Lisboa

Website |Instagram

Faz Frio

Não podiamos terminar este Lifestyle City Guide: Lisboa sem sugerir um restaurante tradicional português e o Faz Frio pareceu-nos a escolha ideal. Esta casa abriu portas há mais de 100 anos, em 2017 fechou mas a história não ficou por ali. Jorge Marques, novo dono do espaço, trabalhou de perto com o projeto municipal Lojas com História para garantir que os elementos que tornam este restaurante tão único não se perdiam. O Faz Frio continua o seu legado como um ponto de encontro para jantares entre amigos e familia, onde se come do melhor que a cozinha portuguesa tem para oferecer.

Localização Rua D. Pedro V, 96, 1250-083,Lisboa

Website |Instagram

FAIRE LIFESTYLE GUIDE DE COIMBRA VIANA DO CASTELO TAMBÉM JÁ ESTÃO DISPONIVEIS.

Siga-nos no Instagram da FAIRE para ficar a par de todas as novidades!