5 Eccentric Foods you Really Should Eat - Comida Excêntrica
TOP
comida excentrica

5 Eccentric Foods you Really Should Eat – Comida Excêntrica

5 Eccentric Foods you Really Should Eat é o artigo que qualquer amante de comida deveria ficar fascinado. Quando falamos do Conceito de Comida Excêntrica queremos dar destaque a muitos alimentos que não conheces e não estão ao alcance em todos os supermercados, mas merecem o esforço de serem procurados. Porque para além de terem propriedades incríveis tem a capacidade de tornar qualquer refeição banal num prato fora do comum e exclusivo.

1º – Grão de Amaranto

É Considerando um pseudo cereal Rico em amido e pode ser comparado ao grão de arroz ou de milho. Este pode-te ajudar a reforçar o sistema Imunológico pois é rico em antioxidantes, a combater o cancro devido á presença de antioxidante esqualeno que diminui o fluxo de sangue aos tumores. Ajuda ainda na recuperação muscular e a combater a Osteoporose pela sua quantidade de proteica e de cálcio.

Sê criativo e podes criar fantásticas receitas com este ingrediente, pudins, panquecas e pequenas cookies.

Onde Comprar: Naturitas

2º- Pitahaya

Mais conhecida com “Fruta Dragão” nasce de um cato, esta pequena fruta que nasce na América central e do sul é um gigante em benefícios nutricionais. Esta ajuda no processo digestivo por ser rica em fibras, favorece o emagrecimento e fortalece o sistema imunológico por ser fonte de Vitamina C. Como se não chegasse, a Pitaia ainda Previne os diabetes e combate a anemia por ser rico em ferro e fibras.

Come a Pitaia ao natural, ou então podes incorpora-la num sumo de fruta ou num batido.

Onde Comprar: El Corte Inglês

3º – Arame

É um vegetal Japonês, com propriedades nutricionais que as mulheres vão adorar. Pois este vegetal é rico em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer cabelo, unhas e ainda ajudam a melhorar a tez da pele.

O Arame é prefeito para Saladas e legumes salteados.

Onde Comprar: Naturitas

4º- Millet

O millet é um grão ancestral que detêm uma aparência de semente que detêm uma base nutricional incrível. Rico em Magnésio, Fibra e
ácido fítico, este é o ingrediente que te anda a faltar para te tornares mais criativo nas tuas refeições saudáveis. Podes usar o Millet para substituir o arroz e cozinha-lo como se fosse quinoa.

Podes Cozinha-lo com legumes, ou ao pequeno almoço com uma papas .

Onde Comprar: Auchan

5º Cherimoya ou Anoma

Cresce nas regiões do Equador, da Bolívia e do Peru, detêm um sabor Bastante doce e Tropical. Rica em Fibra, Vitaminas e Minerais é um fruto incrível para melhorar o sistema imunitário, combater a inflação e promover a saude em geral.

Podes Comer ao natural, em batidos ou sumos de fruta.

Esperamos que tenhas mais vontade de experimentar novos ingredientes nas tuas receitas, e te deixes levar pela excentricidade de pequenos pormenores na tua saudade e no teu dia a dia.

Não te esqueças de nos seguir no instagram @fairemagazine para ficares a par de todos os nossos artigos.