Rotinas para a pele - Faire
TOP

Rotinas para a pele

Garantir uma pele jovem e bonita é o sonho de qualquer mulher, porém é preciso tomar alguns cuidados, no dia a dia. Beber bastante água e manter uma alimentação saudável são hábitos essenciais que ajudam a cuidar da pele de dentro para fora. Mas também é indispensável manter uma rotina de limpeza e hidratação.
Desculpas como “ocupa bastante tempo” da manhã ou da noite passaram a ser um mito com as seguintes dicas.

 

Desmaquilhar

A base, o corretor, mascara e blush são alguns dos produtos que a maioria das mulheres usa diariamente, mas se não forem removidos corretamente, todos os dias, podem causar grandes prejuízos à pele. A maquilhagem obstruí os poros e impede a pele de respirar, prejudicando o processo de renovação celular, que é mais intenso enquanto dormimos. Por isso, deixar a pele bem limpa é um must!
Primeiro remova a maquilhagem com toalhitas desmaquilhantes, água micelar ou com leite desmaquilhante, em casos de peles mais sensíveis. Em segundo lugar, lavar o rosto com um cleanser ajuda a remover todos os restos de maquilhagem.

Esfoliação

É essencial esfoliar a pele 1 a 2 vez por semana. O objetivo do esfoliante é ajudar a remover as células mortas e evitar a formação dos nossos grandes inimigos, pontos negros. Apesar de este passo ser mais indicado para peles oleosas, pois são mais propícias a desenvolver acne, todos os tipos de pele beneficiam desta limpeza!

Hidratação

É essencial utilizar um creme adequado. Quem tem pele mais seca deve apostar em cremes hidratantes, enquanto as mulheres com pele oleosa devem preferir produtos hidratantes oil-free ou em gel que ajudarão a reduzir a produção de óleo no rosto. Este é o último passo da rotina de noite e deverá ser o primeiro de manhã – deve hidratar duas vezes por dia!

Protetor solar

Por fim, não nos podemos esquecer de proteger a pele dos raios solares, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.  Aplicar de manhã, um protetor solar, depois do hidratante, é o último passo e talvez o passo mais importante.

No final, não só a pele terá um ar mais saudável mas também a maquilhagem assentará de uma forma mais uniforme e natural.

Por Ana Simões