Vetements e DHL mostram a sua parceria em aeroporto alemão

A DHL juntou-se a Vetements para realizar um desfile no aeroporto de Leipzig, na Alemanha. A zona da DHL, neste local, for transformada numa passerelle vermelha e amarela, para albergar a iniciativa, intitulada “Fashion Meets Logistics”.

A colaboração entre as duas marcas não é novidade e já tomou conta das contas mais cool do Instagram há algum tempo. Esta coleção cápsula vem apenas reforçar a força e impacto da união de duas vertentes de negócio, aparentemente tão distintas. Quando questionado acerca da curiosa parceria, Ralph Wondrak, responsável da DHL alemão, fala da importância da logística para a indústria da moda, em particular pelo caracter de produção internacional das grandes marcas atuais.

A sociedade de consumo e o factor cool

Mais do que simbolizar a importância de um ramo de negócio desvalorizado na área, o apelo destes produtos tem mais a ver com a representação do mundo pop, de produção em massa do que propriamente com a glorificação da logística. E por isso tem tanto sucesso. O fator cool de vestir peças com marcas que representam o mundo consumista e se tornaram ícones deste, é grande e não é novidade. Usar este tipo de marcas tem um encanto irónico, como se mostrássemos a nossa singularidade e originalidade vestindo ícones globais do consumo que não são de moda.

 

Sofia Craveiro

 

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