Treinar ao ar livre: no Porto

Se gostas de treinar ao ar livre e sem qualquer custo associado, aqui tens quatro sugestões das quais podes usufruir durante todo o ano.

Os ginásios são uma boa opção para os dias frios e chuvosos de inverno, mas, assim que começam a surgir os primeiros raios de sol, treinar num espaço fechado torna-se aborrecido. Não esquecendo os custos associados às academias desportivas. Assim, aproveita e lança-te nos treinos ao ar livre.

Por vezes a falta de motivação pode estar associada ao ambiente que se cria nos ginásios convencionais, mas nos treinos de rua não tens esse problema. Aliás, as paisagens e o ar puro são os fatores mais atrativos deste tipo de treino. Como é o caso das seguintes sugestões que a Faire te deixa.

A cidade do Porto está repleta de espaços verdes nos quais podes aproveitar para passear. No entanto, no que diz respeito à pratica de jogging são o Parque da Cidade, os jardins do Palácio de Cristal, a Frente marítima de Gaia e a Marginal do Porto as opções eleitas pelos portuenses.

Quer junto da natureza, quer junto ao rio ou ao mar, o teu treino irá certamente dar frutos, quanto mais não seja irá ajudar a repor as boas energias que, por vezes, estão em baixo no fim de um longo dia de trabalho.

Este verão opta por treinar ao ar livre, compromete-te com a natureza!

 Newsletter