PORTUGAL FASHION || SARA MAIA || FW – 18/19

SARA MAIA

Nasceu no Porto, em 1989. A jovem criadora começou o seu percurso académico na área da moda ao frequentar a Escola de Moda do Porto. Depois de acabar o curso, em 2008, entrou, nesse mesmo ano, para o Citex, terminando a sua formação em 2011. A partir daí, começou a trabalhar com vários designers do panorama nacional da Moda. Em 2012, Sara Maia conquistou o Primeiro Prémio de jovem designer no espaço Bloom do Portugal Fashion e, em seguida, mudou-se para Londres, cidade onde colaborou com várias marcas (Marques ́Almeida, Aitor Throup, Maharishi). Atualmente, a criadora trabalha em Lisboa.

Bauhaus, Kanye West, Mike Meiré, FFFFOUND, Le Corbusier, ASAP rocky, Hypebeast, Peter Saville, Steve Jobs, Anne imhof, Eliza Douglas e muitos outros.
Movimentos de Sub-cultura, movimentos de Arte, Designers e outros tipo de agitadores e influenciadores são o ponto de partida para esta colecção.

Retirando destas influências a essência estética do que é Moda e de que maneira a Moda acompanha estas figuras culturais. Looks simples com cortes rígidos e de influência militar mantendo uma estética contemporânea e andrógina.

 Newsletter