PORTUGAL FASHION || OLIMPIA DAVIDE || FW – 18/19

OLIMPIA DAVIDE

Sara Marques nasceu em 1994. A paixão despoletada pelo vestuário e pela ilustração aconteceu logo em criança. No 10o ano, enveredou pela área que lhe permitiria, mais tarde, seguir o seu sonho. Foi sem hesitação que, no final do Ensino Secundário, ingressou na licenciatura de Design de Moda da ESAD, a qual concluiu em 2015.

Após o sucesso nos eventos de Moda, Sara Marques começou a idealizar a sua marca, que nomeou de Olimpia Davide e que espelha muitas memórias e guarda um grande significado. A sua marca assume um estilo descontraído, que se pauta pela elegância e irreverência da mulher atual. As suas criações são inspiradas nas memórias que evoca das viagens realizadas e apela aos cinco sentidos, relembrando o cheiro e o toque dos transeuntes.

Nesta coleção, inspirou-se no seu irmão e nas suas grandes paixões, onde o mundo do desporto é a sua grande motivação. Tudo começa no dia 19-03-1988, dia de nascença do irmão e dia do pai, uma data com muito significado a partir da qual a coleção se desenvolve. O irmão é a grande inspiração, é dele que vão surgir todos os detalhes, cores e silhuetas para uma coleção prática, descontraída mas sem nunca esquecer a elegância que prevalece sempre. As cores surgem através das roupas usadas pelo irmão, onde o azul-marinho é predominante, aliado ao vermelho, cinza e o verde, que se vão refletir na banda favorita do irmão, os AC/DC. A descontração está refletida na coleção como qualidade que o irmão adquire em tudo o que faz, onde o corta-vento, blusão harrington, fato de treino, os calções, sweat e t-shirt são as peças chave, mas aliados a uma vertente elegante como o vestido, assim como o blazer, que relembra o dia do baile de finalistas.

A coleção pretende passar uma atitude confiante e descontraída, mas sempre cuidada e elegante. Para esta coleção, as memórias continuam a ser a maior inspiração e identidade.

 Newsletter