PORTUGAL FASHION || HUGO COSTA || FW – 18/19

HUGO COSTA

Hugo Costa é uma marca portuguesa progressiva que resulta da criatividade e do trabalho desenvolvido por Hugo Costa. O designer concluiu, em 2008, o Curso de Design de Moda e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. A marca começou com um foco direcionado para o estilo clássico e para o street menswear e rapidamente expandiu para sapatilhas e peças unissexo. Inspirada pela cultura de rua, o minimalismo, a arquitetura e a filosofia, a marca Hugo Costa cria coleções de época para mulheres e homens urbanos e progressivos. Todas as peças são desenhadas e produzidas com a qualidade portuguesa. As coleções estão disponíveis em retalhistas específicos espalhados por todo o mundo. Em junho de 2016, estreou-se na Paris Fashion Week Menswear com o Portugal Fashion, semana de moda onde regressou em janeiro de 2017.

(A)WAY OF PUNK

O punk não morreu. O punk está vivo, foi apenas transformado. Ou desconstruído. Mas continua a ser punk, o movimento de aparência agressiva, sarcástico, de contracultura e reacção.

Simples na forma de estar, revolucionário na forma de agir. Não, o punk não está morto, foi apenas transformado pelas mãos, e a mente, de quem pensou num adolescente que se quer afirmar, firmar e manifestar no seio da sua família sobre forma de quase-revolução, cultura marginal e auto-afirmacão.

Não, o punk aqui não morreu. Está implícito na coleção, que se reflete como reação. Através do uso da cor e das combinações de matérias mais agressivas e coordenados justapostos de forma não convencional, apostando sempre no movimento no gender. A coleção foge do color block e trabalha numa explosão cromática, ora questionando algumas formas da marca, ora transformando outras.

Não, o punk não morreu. Está aqui. Do nosso lado. E aí, do seu. O punk está vivo e merece ser celebrado por todos.

 Newsletter