PORTUGAL FASHION || DIOGO MIRANDA || FW – 18/19

DIOGO MIRANDA

Iniciou o seu percurso profissional, em 2007. Desde então, tem apresentado todas as suas coleções no Portugal Fashion. Em 2015 estreou-se na Paris Fashion Week, onde atraiu a atenção dos media internacionais, nomeadamente o New York Times e Harper’s Bazaar. Formado em Design de Moda pela Cenatex, Diogo Miranda começou por efetuar um estágio em Sevilha, no Atelier de Miguel Reyes, tendo depois iniciado a sua colaboração com a indústria têxtil.

As suas peças têm corrido o mundo, pelas suas marcantes campanhas, pela presença em editoriais de grande notoriedade e pelas figuras públicas que as fazem desfilar, nomeadamente a modelo internacional Sara Sampaio, a it girl brasileira Helena Bordon ou a atriz indiana Sonam Kapoor.

  • Em 2013, Diogo Miranda lançou a DIOGOMIRANDAONLINE, uma plataforma que oferece aos compradores a oportunidade de entrar no mundo DIOGO MIRANDA.
  • Foi-lhe atribuído em 2015 o prémio GQ MEN OF THE YEAR, pela conceituada revista masculina GQ. DIOGO MIRANDA tem participado em conceituados showrooms internacionais, designadamente em Paris, Londres, Berlim e Nova Iorque.

Para o Outono Inverno 2018-19 o ponto de partida foi um cristal de um candelabro de família.

As suas linhas rectas e etéreas com cortes facetados transmitidos através dos brilhos e movimentos, a sua elegância e a silhueta esguia remetem para uma mulher confidente, independente e q.b. sexy.

Tafetá de seda e tecidos técnicos ajudam a moldar mangas 3D e volumes, comprimentos midi versus pernas expostas, cortes assimétricos e decotes profundos sempre dando a ilusão da silhueta de um cristal.

Uma imagem imponente, sofisticada, severa e austera.

 Newsletter