PORTUGAL FASHION || DANIELA PEREIRA || FW – 18/19

DANIELA PEREIRA

Nasceu em 1994. Estudou Artes visuais na escola Agrupamento Muralhas do Minho. Formou- se na Escola de Moda do Porto em Design de Moda. No primeiro ano ganhou o 1o Prémio do Concurso Tecido das Chitas. Realizou o estágio profissional na marca, Atelier Haider Ackermann, em Antuérpia. Após o estágio, Daniela foi uma das finalistas no Concurso Sangue Novo na edição de Outubro 2017. Com um gosto particular pelo Menswear, Daniela dá grande valor aos detalhes, pormenores e acabamentos das peças. Procura representar uma perspectiva diferente do setor masculino de moda sempre mantendo a qualidade e conforto.

Os temas das coleções são uma das partes mais importantes para a Daniela, querendo criar curiosidade no publico e fazer com que este tenha interesse por o que está detrás da coleção e que defenda os mesmos valores da história que veste.

The Ten Point é uma coleção que tem como intenção dar a conhecer e contar a história do movimento The Black Panther Party. The Black Panther Party foi criado por Huey Newton e Bobby Seale em 1966. O movimento foi criado na sequência do assassinato de Malcom X e depois da policia ter atirado contra um adolescente Afro-Americano desarmado. O movimento tinha como objetivos a proteção contra a brutalidade policial, a luta pela igualdade e justiça.

 Newsletter