PORTUGAL FASHION || CARLA PONTES || FW – 18/19

CARLA PONTES

A apresentar coleções desde 2012 nos circuitos nacional e internacional, CARLA PONTES, marca homónima da criadora portuguesa, é sinónimo de design urbano e detalhado, para a mulher contemporânea. O seu trabalho inspira-se em elementos naturais e artísticos e procura equilibrar formas e materiais, explorando a tridimensionalidade e o detalhe.

Com licenciatura em design de equipamento anterior à formação em design de moda, atualmente, a designer integra a plataforma principal do Portugal Fashion e é formadora no Modatex, Porto. Em 2015 venceu o prémio Português no European Young Designers Contest e este ano está selecionada para a 5a edição da Bienal Iberamericana de Diseño, organizada pela prestigiada Fundación Diseño Madrid. Desde que lançou a marca homónima, Carla Pontes tem vindo a estabelecer um sólido mercado em Portugal e planeia expandir internacionalmente.

Carla Pontes apresentou ‘SOUND’ onde tudo se inicia com um ruído.

A exposição “No Limiar da Visibilidade” de Wolfgang Tillmans foi o ponto de partida para o desenvolvimento de um conceito que procura na imagem a ideia de sonoridade. Imagens que se desconstroem em ruídos com a aproximação. Imagens que nos sugerem sons, vibrações, tremores… questionar o silêncio, incentivar a imaginação e encontrar sons onde ele ainda não existe. O desafio individual à representação / abstração.

Entre imagens, sonoridades e pensamentos vemos surgir movimento e a real identidade. Transportando este olhar abstrato sobre imagens e sonoridades, Carla Pontes propõe para o Outono Inverno 2018’19 um reforço da identidade individual.

 Newsletter