PORTUGAL FASHION || BEATRIZ BETTENCOURT || FW – 18/19

BEATRIZ BETTENCOURT

Nasceu em 1994, no Porto. Natural de Vale de Cambra, frequentou o curso humanístico de Artes Visuais e licenciou-se em Design de Moda na Escola Superior de Artes e Design. A jovem designer esteve entre os finalistas do último Concurso Bloom e já produziu alguns figurinos para espetáculos de dança. Beatriz Bettencourt estreou-se na passerelle do Portugal Fashion em outubro de 2015, no desfile coletivo da ESAD, estagiou na empresa Throttleman, e atualmente é designer assistente na marca Decenio. A criadora já foi distinguida na competição PFN, da Modtíssimo.

Para a estação Outono/Inverno 2018/19, Beatriz Bettencourt apresentou uma coleção feminina que retrata o paradoxo entre dois mundos paralelos.
Tendo como inspiração a série “Stranger Things”, UPSIDE DOWN desenvolve o conceito da dualidade entre o mundo “real” em que vivemos e um mundo paralelo até antes desconhecido. Assim, e tendo como foco a personagem “Eleven” da série, a coleção evidencia a transformação/evolução que ocorre na personagem ao longo dos episódios.

Refletindo as suas variadas fases, a coleção inicia-se com peças de silhueta tendencialmente masculina, evoluindo para uma silhueta associada a um estilo Grunge/Punk e finalizando com uma silhueta fortemente feminina.

 Newsletter