A pensar já no Verão!

 

Faltam 2 meses para o Verão e já se torna impossível parar de pensar nas novas tendências.

Enquanto que, anteriormente os cabelos e a maquilhagem eram algo que deixávamos em segundo plano, nos últimos anos tem sido alvo de uma maior atenção. Sendo elementos extremamente importantes na nossa imagem, é necessário estarmos cientes das tendências nestas áreas.

O verão de 2017 chega com bastantes novidades. Será uma estação repleta de glitter, pele luminosa, cabelos curtos e outras tantas tendências que serão um sucesso com o calor.
Em tempos, os cabelos compridos eram o grande it, porém são cada vez mais as celebridades a cortarem os seus cabelos, criando mudanças de visual radicais!

O pixie cut é um corte que apareceu há algum tempo mas veio para ficar. Outra alternativa para quem não tem coragem de cortar o cabelo de uma maneira tão radical é o corte Long Bob , ideal para quem deseja um ar jovial e sofisticado e é ótimo para criar um efeito visual de um rosto mais alongado e fino.

Este verão um dos tons em voga é o Strawberry Blonde , uma combinação de loiro com ruivo. Uma dica importante para as loiras que querem embarcar nesta tendência é fazer madeixas avermelhadas nos fios de cabelo.

Para aquelas com um tom mais escuro e que não tencionam agredir o cabelo a escolha certa é a iluminação de tom sobre tom que cria um look mais luminoso através de uma espécie de dégradé com fios loiros. Para as mais destemidas, que se sujeitam a mudanças, colorar o cabelo num tom loiro quase branco é a resposta!

Para completar o look, resta-nos encontrar a maquilhagem perfeita!

Uma pele luminosa durante o verão de 2017 é o recomendado, por isso o iluminador será o nosso melhor amigo no kit de maquilhagem. O acabamento matte, o rei das estações passadas, está a perder o seu destaque, dando lugar a uma pele natural e iluminada. O truque é colocar pontos de luz no rosto, como se a luz estivesse a sair naturalmente da nossa própria pele, por isso usar produtos que conferem brilho são a melhor aposta para a nova estação.

A moda de esconder as sardas já passou, agora está na altura perfeita, para quem as tem, de as mostrar. Quem não tem sardas terá de as criar, mas não há razões para preocupação. Com um lápis castanho é fácil de atingir esse look em menos de 5 minutos. Em relação aos olhos, o eyeliner estará mais forte que nunca, portanto, esta na hora de experimentar cores novas e interessantes, tais como amarelo, laranja e azuis.

No que toca a sobrancelhas, uma sobrancelha mais natural, através da aplicação de um gel de sobrancelhas para as manter intactas durante o dia, criando assim um aspecto mais fresco, é sem dúvida a escolha perfeita.

A tendência ideal para as mais arrojadas é o glitter ! Veio em força e é usado de várias formas, quer seja no canto do olho para dar a ilusão de um olho mais aberto, quer seja nos lábios, para dar um twist ao batom regular criando assim um look mais interessante e criativo.

Ana Simões

 Newsletter