outubro: um mês de lançamentos, recordações, filosofias e investigação

O mês de outubro dedicou-se à literatura!

Contando com o mês repleto de lançamentos de livros, autores e histórias para recordar, a FAIRE selecionou 6 dos livros que não podem passar despercebidos e que apresentarão o seu lançamento em breve.

 

Até que as Pedras se tornem mais leves que a Água – António Lobo Antunes (2017) 

Definido como vertiginoso, violento e duro, “Até que as Pedras de tornem mais leves que Água” regressa à guerra de Angola, desmistificando os fantasmas que nela se perderam.
Perturbador, experimental e espacial, António Lobo Antunes revindica uma história esquecida, que detém um mundo dentro de si.

 

 

As Falsas Memórias de Manoel Luz – Marlene Correia Ferraz (2017)

Após a morte de Manoel Luz, um homem que dedicava a sua vida às letras, o confronto dos inesperados segredos e a suspeita da verdade sustentam uma narrativa, repleta de acasos e desacertos.

 

 

 

 

O índice da Maldade – Hernâni de Carvalho (2017)

Inédito no percurso da investigação, ” O Índice da Maldade” é baseado na Escala da Maldade de Michael Stone.

“Das origens da maldade à relação entre homicidas e psicopatas, passando pelas linhas ténues que separam a maldade da loucura, o autor coloca-nos frente a frente com uma realidade perturbante, mostra-nos os factos, desmistifica ideias feitas.” (site oficial fnac).

 

 

 

 Estranha Ordem das Coisas – António Damásio (2017)

A dor, o sofrimento ou o prazer antecipado, são as “forças motrizes primordiais” que António Damásio aborda, afirmando as mesmas  como os mecanismos que impulsionaram a intelectualidade humana a entrar no mundo cultural.

Com “A Estranha Ordem das Coisas”, António Damásio aborda a força que os sentimentos possuem na monitorização do ser-humano.

 

 

 

Isto Não é um Livro de Receitas (O Que Grandes Chefs Têm a Dizer Sobre a Gastronomia) – Nelson Nunes

Susana Felicidade, Rui Paula, José Avillez, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira, Vítor Sobral foram alguns dos chefs eleitos para a abordagem do fascínio gastronómico que Portugal guarda dentro de si.

As estórias que alimentam o percurso profissional, assim como o sucesso dos pequenos criadores são apresentadas na obra de Nelson Nunes, de uma forma crua, completa e encantadora.

 

 

A História da Espionagem e o Mundo dos Serviços Secretos e de Informação

John Hughes-Wilson

Serviços secretos, espionagem e informação são apenas algumas das palavras-chave da olha de John Hughes-Wilson.
Presentes na áurea do bem e no desprezo do mal, eis que se apresenta o epicentro dos acontecimentos mundiais.

Sucessos, erros, mentiras, e verdades ocultas – inaugurados pela “Inteligência” – são o desmistificar da suposição, até hoje, interiorizada. Uma obra que terá muito conteúdo por revelar.

 

 Newsletter